Nesta imagem que mostra o momento em que a Alemanha fez um gol é possível parte da marca MEO no canto esquerda da barra. |
Você já deve ter visto a marca da Oi estampada nos letreiros da FIFA durante os jogos da Copa do Mundo no Brasil. Mas quem assistiu ao jogo entre Alemanha e Portugal na tarde desta segunda-feira (16) notou que mais uma operadora apareceu para todo o mundo ver – a MEO, da Portugal Telecom.
Isto aconteceu graças a um processo de sinergias desenvolvido com a Oi (com quem a PT está em processo de fusão). A Oi que é a patrocinadora oficial e parceira tecnológica do evento.
Mas a associação entre as operadoras vai além dos gramados. Segundo a PT, igualmente disponível para os turistas estrangeiros que visitem o Brasil, está, entre outros, o roaming 4G para clientes do MEO, Telus (Canadá), China Mobile (China), Swisscom (Suiça) e KT (Coreia do Sul).
A operadora portuguesa acrescenta ainda que as sinergias no apoio à seleção estendem-se às lojas da Oi de todo o Brasil onde Cristiano Ronaldo está em grande destaque como parte do dream team Galaxy 11 da fabricante de eletrônicos Samsung.
Seleção Portuguesa e Portugal Telecom
A Portugal Telecom renovou o seu apoio às Seleções Portuguesas de Futebol A, B, Olímpica e todas as equipas entre Sub-21 e Sub-16, por mais quatro anos. Assim, até 2018, a PT continuará a apoiar a “equipa das quinas”, reforçando uma relação de 16 anos.
“A associação às seleções nacionais de futebol permitirá à PT utilizar as suas marcas não só na presença nos equipamentos oficiais, como ter exposição publicitária em campo, assim como em ações de marketing, eventos ou lançamento de produtos e serviços associados às Seleções”, assume a operadora.
A PT frisa ainda que, neste Mundial no Brasil, continuará a ter uma presença reforçada através da Oi (patrocinadora oficial e parceira tecnológica do evento e com a qual a PT se encontra em processo de fusão), também, na área tecnológica.
“Tendo em conta o aumento da procura por serviços de telecomunicações durante o Mundial, foi feito reforço e ampliação de cobertura e a capacidade das suas redes 2G, 3G e 4G em diversos pontos-chave nas cidades-sede do torneio e em vários pontos de aglomeração de público”, informa a PT.
Paralelamente, acrescenta a operadora portuguesa, a rede Oi Wi-Fi teve uma forte expansão em todo o Brasil com um aumento de 31% do número de pontos de acesso, sendo hoje a maior do Brasil com mais de 700 mil hotsposts em todo o país.