![]() |
Aparelho integra YouTube e Netflix ao sinal de TV aberta digital. O executivo falou ainda que desde o seu lançamento, seis pessoas já solicitaram o plano ‘Live TIM Extreme’ com 1 Giga de velocidade. |
A TIM apresentou em São Paulo uma central de entretenimento capaz de integrar TV digital e os serviços de streaming online Netflix e YouTube. Chamado de Live Tim Blue Box, o aparelho está sendo testado em São Paulo e no Rio de Janeiro e deve ser lançado no segundo semestre.
Equipado com antena e conversor de TV digital, o produto conecta-se à TV e à internet por Wi-Fi ou cabo e pode ser instalado pelo próprio usuário. O aparelho vai custar entre R$ 400 e 500, segundo a empresa, e não exigirá assinaturas para consumir conteúdo, a não ser no caso do Netflix, que cobra R$ 19,90 por mês.
Com o sistema “Blue Box do Seu Jeito”, o aparelho reconhece as preferências do cliente e recomenda programas de acordo com cada perfil. Com ele, é possível pausar o programa ao vivo e retomar a cena a que estava assistindo quando quiser. Se preferir gravar um filme ou série, basta conectar um HD externo ou um pen drive. Para não perder o conteúdo favorito, o usuário terá acesso à lista de programação dos próximos sete dias diretamente na TV.
“O brasileiro gosta de assistir à TV e de ver vídeos na internet, mas hoje tem dificuldades para encontrar os programas de que mais gosta, distribuídos entre centenas de canais e em diferentes aparelhos”, analisa o CEO da TIM Fiber, Rogerio Takayanagi.
Internet de 70 Mega em breve
Além de anunciar seu novo aparelho para TV digital e serviços de streaming, o Blue Box (saiba mais clicando aqui), a TIM aproveitou sua participação no Broadband TV Connect para revelar que sua banda larga de alta velocidade vai ganhar uma nova opção de assinatura. A partir de julho, os usuários poderão optar por uma conexão de 70 Mbps, que se soma às opções de 35 Mbps, 50 Mbps e 1 Gbps já disponibilizadas pela empresa.
Por enquanto, ainda não há informações sobre quanto vai custar a mensalidade da nova faixa de velocidade, mas especula-se que ela deve ficar em torno de R$ 110. Segundo os representantes da companhia, a nova opção é justificada pelo crescimento da demanda por transmissão de vídeos de alta qualidade, entre outras coisas.
Embora boa parte dos assinantes iniciais da Live TIM fossem usuários intensivos de ferramentas P2P, como torrent, a empresa afirmou ter notado uma tendência de transformação nesse público. Segundo o diretor de marketing da companhia, Flávio Lang, é possível notar que quanto maior a velocidade assinada por seus clientes, mais eles largavam as opções de transferência de arquivos de pessoa para pessoa e passavam para o streaming.
Na sua apresentação no Broadband TV Connect, a TIM aproveitou para falar um pouco mais sobre sua configuração mais veloz de internet, o serviço Extreme de 1 Gbps. Segundo os representantes, essa é a maior velocidade de conexão disponibilizada comercialmente na atualidade, trabalhada por poucas empresas no mundo.
No entanto, garantir uma experiência de uso impecável nessa configuração é algo que força a empresa a limitar bastante a oferta atual do serviço. Por enquanto, somente uma pessoa pode usufruir da internet de 1 Gbps em cada “armário” de que ela sai. “Na prática, o Extreme é um produto exclusivo, que praticamente só uma pessoa por bairro vai poder ter”, explica Lang.
Ainda assim, a limitação de disponibilidade e o preço elevado (R$ 3 mil de instalação e R$ 1,5 mil de mensalidade) não diminuíram o interesse dos clientes em potencial. Lang afirmou que, embora o serviço esteja aberto para aquisição apenas desde o dia 17 de maio, seis clientes já haviam solicitado assinatura até o final de semana do dia 31. A quantidade de usuários liberados por região e de locais com acesso à Live TIM vai aumentar com o passar do tempo.
Com informações de Olhar Digital e TecMundo.
A vivo se destaca por algumas fortes razões, cobertura da vivo é ótima, trabalho de marketing da vivo é perfeito! A vivo vem investindo em qualidade e inovação,tim grita aos quatro cantos do país ter a maior cobertura 4G, isto pode ser na teoria pois na pratica não é bem assim que funciona muitas cidades que dispõem de cobertura 4G da Tim, não funciona, qualidade péssima, até mesmo na capital paulistana já pude perceber o 3G atingia taxias mais altas que o 4G!na minha faculdade por exemplo criam um laboratório Crowdworking entre vivo, inatel e Ericsson para alunos laboratório top,… Leia mais »
A Vivo não é bem assim. Ela cobre um bom número de cidades porém só cobre o mínimo estipulado pela Anatel. Não coloca antenas 4G em todas as torres onde tem antenas de outras gerações, planos estão caríssimos em relação a realidade econômica do país e entre os mais caros do mundo. Se a Oi cair a Vivo vai a forra, vai mandar o cliente de baixa renda para aquele lugar e cobrar o que bem entender retornando a época do celular como bem de luxo.
A Vivo não é bem assim. Ela cobre um bom número de cidades porém só cobre o mínimo estipulado pela Anatel. Não coloca antenas 4G em todas as torres onde tem antenas de outras gerações, planos estão caríssimos em relação a realidade econômica do país e entre os mais caros do mundo. Se a Oi cair a Vivo vai a forra, vai mandar o cliente de baixa renda para aquele lugar e cobrar o que bem entender retornando a época do celular como bem de luxo.
Lógico, a Vivo cobra pela cobertura, pega em qualquer lugar, agora a Tim, Oi que tem os melhores planos, tem uma cobertura sofrível em cidades e rodovias então nem se fala. A Vivo sabe disso e põe seu preço. A Nextel cresceu também por usar a rede da Vivo. Más creio que com a Lei do compartilhamentos das antenas a coisa pode mudar um pouco. De qualquer forma, nós usuários, estamos lascados por esse monopólio disfarçado de livre concorrência.
A Vivo muito embora tem boa cobertura já anda pecando, pois expandiu sua rede 2G e 3G até certo ponto e parou. Segundo dados do site Teleco acessado em 18/10/2016, podemos constatar que a Vivo leva sua cobertura 2G a 3.757 municípios e mantém esse número desde 2014 sem expandir mais, ou seja, desde 2014 que ela parou e não tem interesse mais em expandir sua rede para outros municípios, são praticamente 2 anos, parou no tempo. Pode não parecer, mas é importante que a expansão do 2G seja feita enquanto o 3G não chega, pois muitos municípios só tem… Leia mais »
Não concordo que a Vivo seja isso tudo, não. Tem os piores planos, mais caros e a qualidade de sinal depende de um lugar a outro. Um exemplo, sou do Sul do estado do Rio, aqui quase todas as cidades da região, grandes pequenas, e até distritos, possuem ÓTIMA cobertura 4G da TIM. Em Volta Redonda, Valença, Barra Mansa e Rio das Flores a velocidade chega aos 50 MB. A Vivo possui 4G só nas maiores cidades e o 3G é péssimo nas demais. Só presta o 3G da Vivo num distrito onde minha avó mora, que apesar de ser… Leia mais »
A cobertura das operadoras é muito complicada de se chegar a um denominador comum. As vezes por diferença de apenas uma rua o sinal pode ser melhor ou pior. Infelizmente as operadoras tem em certas partes interesses em expandir sua rede, mas esbarra nas burocracias impostas pelo estado. Um exemplo de qualidade de sinal que posso relatar é o seguinte: a intensidade do sinal é maior na sala do que meu quarto que é logo ao lado. Por que isso? Devido a diversos fatores faz com que esse sinal não seja de qualidade em todos os cômodos. Isso também vale… Leia mais »
Galera da minha operadora, vcs poderia publicar alguma matéria para ver quem é líder no ddd 11 ? Ou nas principais capitais do BRASIL .. seria interessante. ABS
A tendência é a quantidades de acessos móveis continuarem despencando. A Vivo sempre cuidou de sua base pós, não congestionando sua rede com promoções agressivas. Eu já fui cliente dela no pós. Nada a reclamar. O que me fez desistir da Vivo não foi ela em si, mas sim a alta carga tributária que fez seus preços dispararem. Ela pode estar mantendo um crescimento ainda, mas chegará a hora da saturação e aí veremos o que ocorrerá, ainda mais com as fidelizações pós de dez/15 terminando agora no fim do ano. Estou testando uma linha da Tim e pessoalmente estou… Leia mais »
Vivo = para pessoas classe media e classe alta.
TIM = Ja foi para pessoas classe media/classe alta. Depois do infinity e do liberty se tornou popular.
Claro = Parece um pouco com a Oi e um pouco com a Vivo.
Oi = Tem cara de povao, cara de jovem. Consegue ser popular e jovem ao mesmo tempo.