18/11/2024

Veja as operadoras mais utilizadas em cada cidade-sede da Copa

Das doze cidades em que houveram jogos do mundial: Vivo lidera em quatro cidades, TIM e Claro em três cada e a Oi em duas.

Terminou hoje (domingo, 13 de julho) a Copa do Mundo FIFA 2014 no Brasil. Apesar da seleção brasileira ter chegado apenas até a semi-final e ter terminado no quarto lugar, o evento foi um verdadeiro sucesso e trouxe consigo milhares de torcedores estrangeiros e logicamente um aumento temporário de tráfego nas 12 cidades sede do evento. Estádios e “Fan Fest” aglomeraram um grande número de torcedores locais, além de turistas vindos do Brasil e do exterior.



Em março de 2012, a Vivo era a líder em market share na área local (DDD) de cinco das doze cidades sede, a Oi em três e TIM e Claro em duas.



Passados mais de dois anos, em maio de 2014 a Vivo era a líder em market share na área local (DDD) de quatro das doze cidades sede, TIM e Claro em três e a Oi em duas.

Neste período a Vivo perdeu a liderança em São Paulo (11) para a TIM e a Oi de Salvador (71) para a Claro.
Líderes do celular nas 12 cidades sede da Copa em maio de 2014:

Área LocalUFCidade PrincipalCelulares (milhares)densidade (cel/100 hab.)Líder
11SPSão Paulo
35.681
159,54
TIM*
21RJRio de Janeiro
18.980
148,63
Claro
31MGBelo Horizonte
10.978
151,01
Vivo
41PRCuritiba
5.544
153,25
TIM
51RSPorto Alegre
8.924
158,04
Vivo
61DFBrasília
6.849
190,5
Claro
65MTCuiabá
2.612
149,16
Vivo
71BASalvador
7.284
203,31
Claro*
81PERecife
10.226
148,81
Oi
84RNNatal
4.569
135,06
TIM
85CEFortaleza
6.955
153,75
Oi
92AMManaus
3.682
138,85
Vivo

Apresenta-se a seguir a disputa por market share nas doze áreas locais onde estão localizadas as cidades sede da Copa.




1) São Paulo (área 11): TIM ultrapassa Vivo e assume a liderança

A TIM ultrapassou a Vivo e assumiu a liderança em market share em São Paulo em 2012. A TIM é a líder no pré-pago com 40% de market share em maio de 2014, mas a Vivo continua na liderança no pós-pago com 45,2% de market share.

2) Rio de Janeiro (área 21): Claro lidera

A Claro lidera com folga em market share do total de celulares. Em maio de 2014 a Claro liderava o pré-pago com 41,5% de market share e a Vivo o pós-pago com 31,7%.

3) Belo Horizonte (área 31): Vivo lidera mas é ameaçado por Oi e TIM

A Vivo se mantém na liderança mas está sendo ameaçada por Oi e TIM. Em maio de 2014 a TIM liderava o pré-pago com 30,7% de market share e a Vivo o pós-pago com 42,4%.

4) Curitiba (área 41): TIM é a líder absoluta

A TIM é a líder absoluta em Curitiba e vem ampliando seu market share. Ela lidera no pré-pago (57,1%) e no pós-pago (35,2%).

5) Porto Alegre (área 51): Vivo lidera

A Vivo lidera com folga na área local de Porto Alegre, com a Claro em segundo e Oi e TIM disputando a 3ª colocação. Ela lidera no pré-pago (34,2%) e no pós-pago (47,9%).

6) Brasília (área 61): Claro lidera

A Claro lidera com folga em Brasília com TIM, Vivo e Oi disputando a 2 ª colocação.
Em maio de 2014 a Claro liderava o pré-pago com 39,1% de market share. Vivo (34,7%) e Claro (34,5%) disputavam a liderança no pós-pago.

7) Cuiabá (área 65): Vivo lidera

A Vivo lidera com folga na área local de Cuiabá, com a Claro em segundo e Oi e TIM disputando a 3ª colocação. Ela lidera no pré-pago (44,8%) e no pós-pago (58,8%).

8) Salvador (área 71): Claro lidera

A Claro, com 30,74% de market share em maio de 2014, e a Oi (30,72%) disputam a liderança em Salvador, área local de maior densidade do país (203,3 cel/100 hab.). Claro liderava no pré-pago (32,7%), seguida pela Oi (32,0%), enquanto a Vivo liderava no pós-pago (34,4%).

9) Recife (área 81): Oi lidera

A Oi lidera, seguida de perto por Claro e TIM. Oi lidera no pré-pago (35,4%) e a Claro no pós-pago (29,5%).

10) Natal (área 84): TIM lidera

A TIM lidera e Claro e Oi disputam a segunda colocação. TIM lidera no pré-pago (34,5%) e no pós-pago (41,9%).

11) Fortaleza (área 85): Oi lidera

A Oi é a líder absoluta com market share e lidera no pré-pago(48,8%) e no pós-pago (38,7%).

12) Manaus (área 92): Vivo domina

A Vivo é a líder absoluta no pré-pago (68,2%) e no pós-pago(55,4%).
Com informações de Consultoria Teleco.

3 COMENTÁRIOS

Se inscrever
Notificar de
guest
3 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários