![]() |
Objetivo da empresa é se precaver e evitar que a GVT seja adquirida pela Telecom Itália. |
A Telecom Italia (controladora da TIM) e a Telefónica (controladora da Vivo) estão em concorrência direta para a compra da brasileira GVT, de acordo com fontes citadas pelo jornal italiano La Reppublica. Atualmente, a operadora de telefonia fixa do Brasil é controlada pela francesa Vivendi.
Segundo a publicação, a Telefónica decidiu entrar na disputa para evitar que a GVT caia nas mãos da Telecom Italia, que vinha estudando a compra da operadora brasileira há alguns meses.
O presidente global da Telefónica, César Alierta, já teria tentado informalmente fazer os italianos mudarem de ideia e não seguirem em frente com a operação, mas membros no conselho da Telecom Italia decidiram testar os esforços do grupo espanhol.
Depois de vários contatos com a Vivendi, a Telefónica teria pedido que alguns bancos de investimento internacionais preparassem uma oferta para contrastar com a da Telecom Italia.
A empresa italiana, por sua vez, conta com o apoio do Mediobanca e do Intesa Sanpaolo, mas ainda precisa de uma instituição bancária forte no continente sul-americano para continuar com o processo.
Com informações de Estadão.
Fato é que ter uma opção é melhor que nenhuma, visto que no interior (não só do Ceará), ter conectividade é sempre um desafio. Internet via satélite ainda é muito cara ainda mais com franquia de dados. Felizmente há opções de pequenos provedores como a BrisaNet que atuam justamente no interior do Ceará, Rio Grande do Norte e adjacências e tem feito um belo trabalho de cobertura via Fibra Óptica.
É caro mas pra quem mora em locais remoto já ajuda
Tenho um plano da vivo de 40gb por 99.90 ainda vem neguinho dizer que a vivo nao presta quero saber o que é que presta nesse pais so vejo nos consumidores sendo prejudicados pra gerar riquesas pra essas empresas
Tenho o plano da Oi de 50GB por 99,90 com Facebook, Instagram, WhatsApp, Youtube, Messenger e Netflix sem descontar da franquia. O chip está inserido numa antena Elsys 4G Amplimax e a mesma está conectada a um roteador com velocidade média de 15mb e ainda um telefone fixo plugado no dispositivo. Tudo isso no meio da mata onde nem sinal de celular tem. Ou seja, sai bem mais em conta que assinar um desses planos via satélites super caros e ainda com falhas pois conheço clientes da hughsnet arrependidos de terem adquirido um desses planos caríssimos.
Hughsnet empresa criminosa que não respeita seus clientes e os prende em contratos que não fornecem o serviço, estou a 60 dias sem internet e não vão arrumar e não cancelam o serviço sob pena de multas mesmo sendo eles que não estão fornecendo o serviço, jamais contratem o serviço desta empresa, não respeitam nem o código do consumidor.