18/11/2024

Em novo clipe musical, Vivo mostra como é ruim estar desconectado

Operadora mostra a vida de um garoto que vira motivo de piada por estar mal informado, graças a uma internet que não funciona. Assista ao vídeo completo.


A Vivo lançou um novo filme publicitário musical e dançante. Segundo o jinlge, ‘Delei’ (em referência ao termo técnico “delay”, atraso em inglês) é um rapaz que como o nome já diz, vive atrasado. Ele tem uma internet que a conexão cai com frequência e é lenta, impedindo que ele se informe sobre as últimas informações que o cerca. A operadora aconselha as pessoas a não seguirem o exemplo da personagem.



Apostando na qualidade de sua rede com “a maior cobertura do Brasil” para divulgar a promoção Vivo Tudo, a operadora criou uma música no estilo funk para contar as histórias passadas por Delei, que promete fazer todo mundo dançar! Veja a letra completa:





(REFRÃO)
“Delei, delei, tá sempre atrasado
Só usa a internet, com dia marcado
Delei, delei, tá sempre perdidão
O sinal chega cortado e cai a conexão

(INÍCIO)
Delei tem um smartphone que é todo modernão
Mas sua internet deixa sempre ele na mão
No último feriado decidiu viajar
De carro foi à praia pra poder relaxar
Mas não usou o aplicativo, foi pelo caminho errado
Pegou a serra parada e ficou mais estressado

(REPETE REFRÃO)

Delei tem histórias que ninguém acredita
Como a tattoo que fez do Zé Birita
O craque do time, seu time do peito
Teve a cara estampada em seu braço direito
Mas Delei não viu a notícia no portal
O craque foi comprado pra jogar pelo rival

(REPETE REFRÃO)

Chamaram Delei pra uma festa à fantasia
Ele confirmou e anotou o dia
Mas mandaram um e-mail no dia anterior
Mudaram a festa pra traje a rigor
Mas Delei comeu bola, falhou a conexão
E só deu Delei de odalisca no salão

(REPETE REFRÃO)”

Quer assistir as histórias do Delei? Então veja o vídeo completo:


Essa não é primeira vez que a Vivo aposta em música em suas campanhas para atrair seu público. Relembre algumas outras campanhas que utilizam tanto músicas originais, quanto paródias:


  • Para lançar seus serviços no Brasil, a Vivo já começou com uma bela música para mostrar a que veio. (Assista aqui);
  • Em abril de 2012, durante a mudança de marca dos serviços fixos do Grupo Telefônica para simplesmente Vivo, a empresa relançou um musical muito bacana. Inaugurando a utilização de desenhos animados de altíssima qualidade pela operadora, a música fez sucesso. (Assista aqui);
  • Poucos antes do inicio da Copa do Mundo, a Vivo lançou uma nova versão do jingle “#pegabem” com desenhos animados representando os jogadores da seleção. (Assista aqui);
  • Ainda no ritmo da Copa, a operadora contou com a participação dos jogadores Huck, Bernard e David Luiz na ação para cantar a música “Telegrama”, do Exaltasamba. (Assista aqui);
  • No final de 2013, a operadora lançou uma nova identidade: “#pegabem”, com mensagens positivas para 2014. A música, uma paródia da música “That’s not my name” do dueto britânico The Ting Tings, foi muito bem escolhida. (Assista aqui);
  • Em fevereiro de 2014 a operadora de telefonia se uniu a fabricante de eletrônicos Samsung para gravarem um clipe da música “Metamorfose Ambulante”, em homenagem a Raul Seixas. O vídeo chegou a liderar o ranking dos mais assistidos no YouTube durante o mês. (Assista aqui);
  • Mais recentemente, a operadora lançou uma paródia do clássico dos anos 80 “Da da da” da banda alemã Trio, reafirmando o conceito #pegabem. (Assista aqui);
  • Nesta quinta-feira (16) a Vivo completa seis anos de operação na região nordeste do país. Para chegar por lá, pra variar, teve música! (Assista aqui).


Existe também um comercial que tem a letra: “Vou pedir pra você ligar, vou pedir pra você enviar um torpedo que só a Vivo tem. Vou pedir pra você gastar os minutos sem se importar, tá barato pra chuchu. A semana inteira fiquei te ligando pra gastar meu bônus, faz parte do plano. Quando a gente é Vivo, não pensa em dinheiro, só se quer ligar, se quer ligar, se quer ligar. Não faça besteira, não perca dinheiro com outro aparelho, a Vivo é o que eu quero. Grite ao mundo inteiro: não perco dinheiro, Vivo é o meu lugar, o meu lugar, o meu lugar.” Fazendo alusão a música “Não quero dinheiro” do Tim Maia.


Não podemos esquecer daquele antigo comercial que dizia “tenho minutos para falar-te, torpedos para mandar-te, meu Vivo me dá podeeerrr”. Ah, e o comercial de divulgação do sistema operacional móvel Firefox OS que foi lançado há pouco tempo também tem uma música, a canção imita o som que os animais fazem. Assista abaixo:


6 COMENTÁRIOS

Se inscrever
Notificar de
guest
6 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários