20/12/2024

Vivo estreia comercial com paródia de clássico dos anos 80

Comercial marca a volta da campanha que utiliza o conceito “pegabem” para mostrar que a cobertura de internet 4G da operadora é a maior do Brasil.

A Vivo está se mostrando ser boa em paródias. Depois de parodiar a música “That’s Not My Name” do The Ting Tings para a primeira fase da campanha #PegaBem, a operadora resolveu parodiar mais uma canção. Quem assistiu ao Jornal Nacional desta quarta-feira (08) deve ter visto a estreia do novo comercial da Vivo inspirado num clássico dos anos 80. Nesse novo filme publicitário, o cotidiano das pessoas e a “vida digital” volta a dar o tom na segunda fase da campanha posicional da Vivo assinada pela DPZ.

Continuando a conversa com o cliente por meio da hashtag #pegabem, conceito apresentado pela empresa no início deste ano, a ação reforça que tudo o que #pegabem, pega melhor com a Vivo – destacando a superioridade da operadora em cobertura, qualidade e internet rápida.

“Essa campanha reforça novamente a superioridade da Vivo em cobertura e qualidade, levando o conceito para a vida das pessoas” comenta Cris Duclos, diretora de Imagem e Comunicação da Vivo. Embalada pelo hit “Da da da”, da banda alemã TRIO, o filme traz uma releitura da música. A assinatura “Cada vez mais gente tem o 4G líder que pega bem” completa a peça, reforçando a liderança em 4G da Vivo.


Para Rafael Urenha, Chief Creative Officer da DPZ, “Dessa vez o foco é na tecnologia e velocidade que deixam tudo melhor, seja para postar uma foto, atualizar um blog ou se relacionar. Isso é simples, é o que todo mundo quer, isso #pegabem”.

Com direção de cena de Heitor Dhalia, o filme retoma a linguagem do retrato real da vida, do compartilhamento, do Instagram, mostrando a vida como uma “rede social acontecendo ao vivo”. Assista:


No início de 2014 a primeira fase da campanha #pegabem registrou números impressionantes de interação nas redes sociais, tanto que é usada pela Milward Brown – um dos maiores institutos de pesquisa do Brasil – como exemplo de campanha integrada. Na primeira fase, mais de 4 mil pessoas usaram a hashtag #pegabem em redes sociais na primeira semana da campanha, e o comercial alcançou mais de 1,8 milhão de visualizações no Youtube, além das 11 mil fotos que foram compartilhadas no Instagram. Desta vez a interação entre os meios de comunicação começa com o perfil @pegabem no Instagram, que terá ações de engajamento e promoções.

Com informações de Portal da Propaganda.
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