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Dentre as campanhas que já começaram a receber o novo “logo sonoro” está a de divulgação da internet móvel de quarta geração. Ouça e assista. |
Você já ouviu falar em logo sonoro? A ferramenta, também conhecida como sound branding, é utilizada por agências e empresas de segmentos diversos, permitindo às marcas criarem uma identidade comercial por meio de linguagem sonora. A Vivo, marca comercial da Telefônica no Brasil, se apropriou do artifício: em parceria com a empresa Zanna Sound, lançou um logo sonoro para gerar associação direta com seus valores.
“A marca tem ícones visuais facilmente reconhecidos e gostaríamos de ampliar para a sonoridade”, aponta Cris Duclos, diretora de Imagem e Comunicação da Telefônica Vivo.
O logo sonoro já estreou em campanhas publicitárias e também na espera do atendimento telefônico da empresa. A ideia é que a música seja levada para todos os canais de contato com o público, tanto off quanto online. Já havíamos publicado informações sobre a nova canção de espera da central telefônica da operadora, clique aqui se ainda não ouviu o jingle. Aproveitando que estamos falando da Vivo, a operadora lançou um novo vídeo para a campanha de divulgação do 4G com a nova identidade “a vida passa na velocidade 4G”. Este filme publicitário exibe o crescimento de uma criança feito por um pai que filmou a filha durante quatorze anos, desde o dia de seu nascimento. A propósito, é possível identificar a influência do trabalho de desenvolvimento da marca sonora da empresa e a aplicação do som, que entoa a palavra Vivo, junto com a assinatura da marca ao final do vídeo.
Assista:
Obviamente, a operadora comprou os direitos de exibição da gravação do vídeo e o adaptou inteligentemente a sua campanha da internet mais veloz oferecida atualmente.
Outros pais também tiveram a ideia, como foi o caso do menino Ray, fotografado desde o nascimento durante quatro anos. São quase 1.500 fotos, capturadas todos os dias. Se quiser, assista a esse segundo vídeo no ViGlr – nova plataforma de vídeos colaborativos do iG.