Relação do executivo com os acionistas da empresa parece estar desgastada. |
Zeinal Bava está de saída da presidência executiva da operadora Oi, de acordo com a revista Veja. Os acionistas da companhia deverão anunciar a saída do executivo no início da semana.
Bayard Gontijo, atualmente administrador financeiro da Oi, deverá assumir o cargo de presidente interino.
A revista adianta que os acionistas querem substituir Zeinal Bava, recordando que, em setembro, havia noticiado que o ex-presidente da Portugal Telecom já não contava com a confiança dos principais acionistas. Na altura a revista revelava que a saída de Zeinal Bava estava próxima, mas que não aconteceria antes da compra da TIM.
Nos últimos meses têm sido várias as notícias que apontam para algum desconforto entre acionistas e o presidente executivo. Principalmente depois de ter sido descoberto o investimento de quase 900 milhões de euros em papel comercial da portuguesa Rio Forte, empresa do Grupo Espírito Santo (GES), que entrou em pendência. Este investimento fez com que a participação da Portugal Telecom (PT) na Oi, após a fusão, fosse reduzida para cerca de 25%.
Apesar disso, o atual diretor presidente da empresa – cotado para o cargo pela sua grande experiência nas telecomunicações de Portugal – conseguiu alguns feitos, como a alavancagem da base de assinantes da Oi TV, serviço de televisão fechada da operadora, que ultrapassou um milhão de clientes no mês passado.