Terceirização da infraestrutura de telecomunicações do aeroporto tem a expectativa de um serviço com melhor qualidade. |
A Telefônica/Vivo assinou um contrato para assumir a gestão dos serviços de telecom do Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP). Na primeira fase do projeto, a operadora assume a gestão e oferta dos serviços de voz, além de fornecer soluções de dados e TI.
O acordo inclui a presença permanente de uma equipe de técnicos para atender a administração do aeroporto e poderá incluir também a gestão da infraestrutura de dados do aeroporto e dos lojistas.
Quando totalmente implementado, o modelo contratado prevê o outsourcing completo da infraestrutura de telecomunicações e possibilidade de atendimento de todas as necessidades de voz, dados, TV, telefonia móvel e serviços como cloud computing, social wi-fi, on music e eficiência energética, de acordo com as necessidades de cada cliente.
Viracopos prevê investimentos da ordem de R$ 9,5 bilhões ao longo dos 30 anos de concessão. O plano de expansão prepara a estrutura no interior de São Paulo para receber mais de 100 milhões de passageiros/ano.
Com informações de ComputerWorld.