Ideia faz parte da plataforma de serviços voltados para a saúde, da operadora. Conheça outros canais interativos do tipo. |
Apesar de saber que determinada química causa prejuízo ao seu próprio corpo, muitas pessoas não conseguem controlar seus impulsos emocionais e acabam cedendo a vontade de ingerir determinadas substâncias, dentre elas a nicotina, presente no cigarro.
A Vivo lançou recentemente o serviço ‘Vivo Sem Fumar’ para ajudar pessoas que querem respirar novos ares e largar o vício no tabaco. Com informações produzidas pelo Instituto Issa, a operadora envia de segunda à sexta mensagens positivas para vencer a abstiência, reconhecer o seu grau de dependência, conhecer medicamentos disponíveis para o tratamento e entender a dependência em nicotina.
Para participar da plataforma é necessário pagar R$ 1,99 por semana. Banta enviar uma mensagem com a palavra “SF” para o número 3105 e seguir as instruções. Os primeiros sete dias do serviços são gratuitos para que o usuários consiga experimenta-lo. É possível escolher no momento da assinatura entre três categorias, que funcionam mais como uma meta a ser alcançada:
- Parar em 7 dias;
- Reduzir para quem fuma até 10 cigarros; ou
- Reduzir para quem fuma mais de 10 cigarros.
As categorias ajudam o serviço a escolher as informações mais relevantes para cada caso.
O Vivo Sem Fumar faz parte da categoria de serviços da operadora voltados para o ‘Bem Estar e Saúde’. Conheça abaixo alguns serviços feitos para ajudar você a levar uma vida mais saudável e feliz.
Vivo Ligue Saúde
Com este serviço é possível tirar dúvidas sobre saúde e qualidade de vida até dos seus familiares. Esta disponível uma central telefônica composta por enfermeiros de prontidão para ajudar sempre que o usuário solicitar. Recebe ainda dicas de saúde para serem aplicadas no cotidiano por mensagem de texto. Além disso, a operadora oferece uma farmácia on-line em parceria com a Netfarma para vender medicamentos e produtos de saúde e beleza com entrega para todo o Brasil.
O serviço custa R$ 4,90 por mês, e o valor só começa a ser tarifado após os primeiros 7 dias. É possível efetuar a assinatura enviando um SMS com a palavra ‘SAUDE’ para 1515.
Vivo Glamour dos Cabelos
Com conteúdos preparados pelo cabeleireiro Mauricio Morelli e pelo Dr. Luciano Barsanti, o serviço oferece dicas de como manter o cabelo bonito e saudável, informações sobre como hidrata-lo da forma correta, como lidar com a queda e calvície, além de deixar o usuário por dentro das últimas tendências da moda para corte e coloração dos fios.
A assinatura é de R$ 1,99 por semana, mas a primeira é grátis para testar. Envie um SMS com ‘CABELOS’ para 2356 e pronto, estará cadastrado.
Vivo Alimentação
É um serviço feito em parceria com a Danone. Traz informações relevantes sobre como se alimentar melhor e ter uma vida mais saudável, direto no celular. As informações são produzidas pela Dr. Alfredo Halpern, endocrinologista.
A assinatura pode ser feito enviando a palavra ‘HAL’ para o número 1515. Após concluída, a primeira semana é grátis. Após isso, o cliente passa a pagar R$ 4,99 por mês para continuar tendo acesso as dicas.
Vivo Lancheira Saudável
Outro serviço feito em parceria com Danone, e com o mesmo preço do anterior, o ‘Lancheira Saudável’ é voltado a alimentação das crianças.
Enviando um SMS com ‘LANCHE’ para 1515 você já está dentro.
Vivo Beleza
Ideal para aquelas pessoas que querem cuidar do seu estilo, beleza e saúde e seguem a moda fielmente para isso. Após feita a assinatura por R$ 1,99/semana, o serviço envia dicas úteis de segunda à sábado, sempre com um tema diferente.
- Segunda – Bem Estar e Saúde
- Terça – Pele
- Quarta – Cabelo
- Quinta – Maquiagem
- Sexta – Moda
- Sábado – O que não vestir
Envie uma mensagem para 1515 com a palavra ‘LINDA’, se quiser participar. A primeira semana é grátis.
Vivo Cuidados com Diabetes
Traz noções gerais sobre como lidar com a doença, oferecendo dicas sobre alimentação, insulina, atividade física, hipoglicemia, medicação e monitorização. Uma pessoa saudável já precisa cuidar bem da sua saúde, alguém com deficiência hormonal então, tem que ter um cuidado redobrado.
A Vivo leva essas informações direto para a tela de cada celular cadastrado, mediante uma taxa de R$ 1,99 por semana. A primeira semana é grátis. Se quiser assinar é só enviar a palavra ‘DIABETES’ para 1515. O conteúdo do serviço é desenvolvido pela Associação de Diabetes Juvenil (ADJ), uma ONG filiada à Fundação Internacional de Diabetes (IDF), sem distinção de sexo ou idade.
Vivo Ligue Bebê
Mãe ou pai de ‘primeira viagem’? Então talvez este serviço possa te ajudar. Por R$ 2,99 por semana, a Vivo vai deixar a disposição numa central telefônica (*2323) uma equipe de enfermeiros treinada para esclarecer qualquer dúvida que surgir durante os cuidados básicos com o seu filho ou de algum parente com até 5 anos de idade. Os enfermeiros também podem ajudar durante a gestação.
Existem duas formas de contratar o serviço. Enviando uma mensagem para 2323 com a palavra ‘BEBE’. Ou para 1515 com ‘VLB’. A primeira semana de utilização é gratuita.
Vivo Dieta
Está precisando emagrecer? Pois a Vivo parece ter uma solução, ou melhor, duas. ‘Vivo Dieta com Mimis’ e ‘Dieta e Saúde’ são serviços com dicas de alimentação e orientação para quem quer perder peso de uma forma saudável.
O Dieta com Mimis traz conteúdo produzida por um blogueira especializada no assunto, Michelle Franzoni. O preço dele é de R$ 4,90 mensais, com 7 dias grátis a partir do momento de contratação, enviando ‘DS’ para 1515 por SMS.
Já o ‘Dieta e Saúde’ é bem mais complexo, e o preço também acompanha o tamanho do programa de reeducação alimentar. Feito em parceria com o site Minha Vida – do Grupo Minha – ele custa a partir de R$ 15,07 no plano mais básico, podendo chegar a R$ 32,50 por mês no plano ‘VIP’.
Com ele você tem direito a conversar on-line com nutricionistas, consultoria, sugestão diária de cardápios, lista com mais de 10.000 alimentos, contador de pontos para ajudar o montar o seu cardápio, uma rede social para interagir com pessoas que também estão participando do programa, além de ter direito a revista Ponto Light, que o assinante recebe todo mês na sua casa. A assinatura está disponível para clientes de qualquer operadora, por isso só pode ser feita pelo site.
Vivo Sexualidade
Leva informações, curiosidades e dicas sobre sexualidade e relacionamentos de acordo com a psicóloga Ana Muller, por R$ 4,99, tarifado a cada 30 dias. Até um portal de voz (*5454) está disponível para os participantes tirarem dúvidas sobre o tema.
Envie um torpedo para 1515 com ‘LL’ se tiver interesse. No entanto, a assinatura só pode ser feita por uma linha que possua uma pessoa maior de idade como titular para ser aprovada.
Vivo Nutrição
Dicas saudáveis de alimentação, como valor calórico e nutricional das comidas são fornecidas pela plataforma. Uma central telefônica também está disponível para que os assinantes possam tirar dúvidas no momento de escolher os alimentos. Você aprende também a utilizar a pirâmide alimentar no dia a dia, valorizar alimentos energéticos e rejeitar aqueles que aumentam triglicerídeos e carboidratos.
Tudo isso por R$ 2,99 por semana, obviamente, com os primeiros sete dias para experimentar gratuitamente. Que assinar agora? Então envie um torpedo com ‘NUTRI’ para 1515 e pronto.
Vivo Orientação Infantil
A educadora Cris Poli, que apresentou o programa ‘Supernanny’ no Brasil, é quem leva as dicas de comportamento infantil diariamente para o celular daqueles pais que estão precisando de uma mãozinha pra saber o que fazer. O conteúdo pode ser visto por SMS, ou ouvido pelo portal de voz.
A assinatura é de R$ 5,90 por mês, e pode ser feita enviando uma mensagem para 2210 com a palavra ‘POLI’, ou ligando *2210 do seu próprio Vivo. A primeira semana de utilização não será cobrada.
Vivo Alerta Saúde
Enviando um SMS com a palavra ‘ALERTA’ para 9190, o cliente Vivo passa a contar com o suporte completo de enfermeiros em caso de urgência. Por exemplo, o usuário pode cadastrar até três dependentes para serem monitorados por um enfermeiro, enquanto não estiver próximo daquele parente necessitado. Esse dependente pode ligar para o número *9190 de um celular Vivo, ou do 0800.800.9190 de qualquer telefone fixo para pedir ajuda. Caso o enfermeiro constate que o doente precisa de cuidados especiais, irá fornecer informações a ele. Se a situação foi de urgência, a equipe do serviço entra em contato para o responsável com o status do que está acontecendo. Dicas sobre saúde também são enviadas.
A tarifa é de R$ 5,90 por mês, tarifada 7 dias após o interessado se cadastrar.
Vivo em Movimento
Por R$ 4,90 por mês, o preparador físico Marcio Atalla vai ‘aparecer’ todos os dias no celular do usuário para levar dicas, benefícios e aulas preparadas por ele. O serviço está disponível por mensagem de texto, enviando ‘MOV’ para 5678, mas você também pode ouvir a voz do Marcio durante seus exercícios de musculação, nutrição, alimentação e alongamentos, ligando para *5878. Por esses mesmos canais é possível realizar a assinatura da plataforma.
Os primeiro sete dias são gratuitos.