A meta é, até o fim deste ano, passar de 200 para 850 estabelecimentos com WiFi; operadora conta com parceria estratégica da Enox para ampliar canais. |
Para acompanhar a mudança do perfil de usuário de telefonia móvel no Brasil, com a tendência de migração de voz para dados, a TIM alega estar investindo pesado em ampliar a oferta de cobertura Wi-Fi. O objetivo é aumentar a presença em pontos qualificados e de grande circulação de pessoas, como bares, restaurantes, academias e lojas de conveniência.
Em parceria com a Enox On-Life Experience, empresa especializada em desenvolver plataformas de experiência entre pessoas e marcas; a operadora conta hoje com pouco mais de 200 estabelecimentos com Wi-Fi ativos. Grande parte deles estão localizados nas cidades do Rio de Janeiro e São Paulo, incluindo os municípios de Barueri, Santo André, São Bernardo do Campo e São Caetano do Sul. A Enox detém a rede de parceiros, enquanto a TIM investe na infraestrutura tecnológica. A previsão é bater a marca de 850 estabelecimentos neste ano em todo o Brasil, um aumento de 325%, ou quatro vezes. Essa iniciativa em 850 estabelecimentos irá beneficiar em torno de 1,8 milhões de usuários TIM todos os meses.
“Pesquisa recente do Ibope apontou que o brasileiro fica mais tempo na web do que a média mundial. Somente na nossa base, temos 35 milhões de usuários de internet e quase metade da base total possui smartphone. [A] Parceria da TIM com a Enox é uma importante alavanca no processo de garantir ao cliente através do TIM Wi-Fi uma experiência continua e transparente no uso do serviço em locais indoor de relevância, frequentados por formadores de opinião e de alta concentração de tráfego”, destaca Fabio Cristilli, Diretor de Internet & VAS and Handsets da TIM Brasil,
Segundo Ernesto Villela, sócio fundador da Enox, a parceria com a TIM representa um grande passo na consolidação da proposta de valor da empresa que é desenvolver e gerenciar plataformas que ajudem marcas a se relacionar melhor com as pessoas em sua rotina de consumo fora de casa.
“Ajudar a TIM a melhorar a experiência dos seus clientes estruturando uma plataforma de WiFi em bares, academias e restaurantes, é um projeto altamente inovador e muito positivo para os seus usuários”, destaca Villela.
Com informações de Assessoria de Imprensa TIM.