Até então presidente da NET, José Félix passa a chefiar as operações do grupo controlador de Claro, Embratel e da própria NET. |
José Antonio Guaraldi Félix é o novo presidente da América Móvil no Brasil. Desde janeiro de 2008, ele estava à frente da operação nacional da Net. O executivo ingressou no grupo nos anos 90 como diretor de tecnologia da empresa na região Sul. Posteriormente chegou à posição de COO (diretor de operações).
Com a reorganização de agora, o grupo (que também opera no país com as marcas Claro e Embratel) será estruturado em três unidades de negócio. Dessa forma, Daniel Barros assume como CEO (diretor presidente) da divisão focada no mercado residencial; Carlos Zenteno comandará a frente orientada ao mercado pessoal; e José Formoso tocará as iniciativas no mercado corporativo.
“As unidades de negócio serão responsáveis pela gestão dos clientes e pelos resultados planejados para cada um dos três segmentos”, explicou a empresa, por meio de comunicado à imprensa.
Além das unidades de negócio, respondem ao presidente do grupo as seguintes diretorias executivas: Estratégia e Gestão Operacional (sob responsabilidade de Rodrigo Marques), Legal e Regulatório (dirigida por Oscar Petersen), Administrativo e Financeiro (comandada por Roberto Catalão), Sistemas e Operações de TI (liderada por Mario Sergio Moreira), Engenharia de TV e Acessos (gerida por Marcelo Parraga) e Engenharia de Comutação e Transporte (conduzida por André Sarcinelli).
As diretorias de Recursos Humanos, Compras, Garantia de Receita e Auditoria completam a estrutura de suporte, também com reporte a José Félix.
Leia também:
Com informações de ComputerWorld.