Sinal aberto do canal vai até o domingo, 13 de setembro. |
A Oi TV passa a disponibilizar, a partir desta terça-feira (8), para todos os seus clientes pós-pagos – de plano básico até o de mais alto valor – a transmissão sem custo adicional do canal MTV.
Atualmente o canal somente é disponibilizado a partir do pacote ‘Mix HD’, que custa a partir de R$ 79,90 por mês. A operadora, portanto, fornece a possibilidade de usuários de pacotes com nível de programação mais baixo, como o ‘Start HD’ (R$ 59,90/mês), a experimentarem o conteúdo do canal.
O sinal aberto do canal acontece até domingo (13 de setembro).
Sobre a MTV
Desde outubro de 2013 a MTV possui um novo dono: a programadora de canais norte-americana Viacom – originalmente detentora da marca “Music Television” em outro países pelo mundo. A MTV Brasil foi por muito tempo (1990-2013) controlada pelo grupo de mídia Abril, que por problemas financeiros devolveu a licença da emissora.
No tempo em que passava pela crise, o Grupo Abril tentou de todos os meios fazer crescer a sua operação de TV através da TV por Assinatura. Foi travada uma batalha com operadoras como Sky e Claro TV para que fosse incluído o canal nas suas respectivas grades.
A Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), chegou a obrigar as empresas de TV Paga a incluir 14 canais nacionais obrigatórios na programação (incluindo a MTV Brasil), mas, na época, apenas a Oi TV cumpriu a lei. A Sky alegava que o seu satélite estava lotado e não podia comportar o canal, que só foi chegar no line-up da operadora depois da troca de controle, do Grupo Abril para Viacom, em outubro de 2013.
Leia também: