Alguns clientes reclamam que ainda estão enfrentando problemas de conexão. Operadora não prestou explicações. |
A Vivo passou por problemas durante toda a manhã de sexta-feira, 30 de outubro, na região metropolitana de São Paulo. Milhares de usuários utilizaram as redes sociais para manifestar insatisfação com o problema ocorrido na maior operadora de celular do Brasil.
Quem ligava para o Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC – 1058) da empresa era informado que o problema poderia demorar até 24 horas para ser resolvido. Ou seja, os clientes teriam que ficar sem comunicação durante um dia inteiro! Algo inimaginável nos dias de hoje, principalmente em perímetros urbanos, onde as pessoas utilizam seus dispositivos de comunicação quase que todo o tempo.
A Assessoria de Imprensa da Vivo não se preocupou em dar explicações sobre o motivo do grave problema. Disse apenas que um “problema na rede” foi o causador de tamanho transtorno. A operadora aproveitou ainda para desmentir a sua própria central de atendimento em relação ao prazo informado para solução do problema, de 24 horas. A Telefônica Vivo disse que às 13 horas do mesmo dia, tudo já estava normalizado no DDD 11, o principal e mais lotado código de área do país.
No entanto, até o final deste sábado (31), vários usuários ainda continuavam notificando a empresa por problemas na utilização dos seus serviços móveis. O site CaiuTudo.com, que registra notificações de queda de sinal das principais empresas de comunicação do Brasil e do mundo, até o momento da publicação desta reportagem, informa que existem possíveis problemas com o sinal da Vivo.
Apesar de as principais queixas serem de consumidores do estado de São Paulo, o site que analisa a estabilidade do sinal das empresas de telecomunicações informa que está recebendo algumas notificações sobre a Vivo de clientes de Campinas (SP), Rio de Janeiro, Curitiba, Belo Horizonte, Porto Alegre, Sorocaba (SP), Santos (SP), Osasco (SP), Guarulhos (SP) e Barueri (SP).
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