A operadora Vivo mergulhou na era digital e lançou o primeiro plano pós-pago adquirido, montado e controlado por meio de um aplicativo: Vivo Easy (ou Vivo Fácil, em português). O app deve ser baixado por meio da loja Google Play, do sistema operacional Android, mas muito em breve chegará também a App Store, para quem é usuário do iPhone.
Depois de ter instalado o Vivo Easy em seu smartphone, o cliente de qualquer plano da operadora (Vivo Pré, Controle ou Pós), clica em “Quero ser Vivo Easy” e segue as instruções na tela para montar o plano e efetivar o cadastro. Em seguida, receberá um SMS na sua linha com um código de segurança a ser digitado no app. Informado o código, é hora de confirmar a adesão e passar os dados do cartão de crédito. Sim, como o Vivo Easy é 100% on-line, não serão enviadas faturas para a casa do assinante. Todo o consumo é exibido diretamente no aplicativo, e a cobrança é feita em um cartão de crédito das bandeiras MasterCard, Visa, Elo ou Diners Club.
Benefícios do plano
O Vivo Easy já vem pronto por R$ 49,99 mensais, e oferece:
- 1GB de internet para navegar na rede 3G ou 4G;
- Ligações ilimitadas para qualquer Vivo do Brasil (móvel ou fixo);
- SMS e MMS ilimitados para qualquer celular do país;
- Isenção de cobrança de roaming ou adicional de chamada em deslocamento dentro da rede Vivo.
Só que o cliente pode adicionar mais serviços para deixar o plano mais completo, e encarecer o pacote. Como o plano é altamente flexível, o consumidor é quem decide quanto quer a mais de cada serviço e o tempo que o pacote adicional ficará disponível, escolhendo, por exemplo, se o benefício adicional contratado deve valer pelo período de uma semana ou até três meses, e ainda se ele deve renovar-se automaticamente após o fim da validade, ou não.
É possível contratar até 1GB de internet adicional para usar dentro da rede Vivo no Brasil; até 250MB de internet adicional para utilizar fora do país (em roaming internacional); até 80 minutos para falar com qualquer operadora nacional; até 40 minutos para usar em roaming internacional; e ainda comprar pacotes com serviços agregados, no estilo Portal de Voz, Vivo Segurança Online, Vivo Sync, dentre outros.
Analise a tabela de valores para as vantagens adicionais:
Reforçamos que contratação dos serviços discriminados acima é adicional – para que o consumidor monte o plano de acordo com o seu perfil de uso – e não obrigatória.
O plano/aplicativo está vigente em todo o território nacional que possua cobertura da Vivo.
Leia também: