Operadora Oi foi a que mais perdeu clientes de internet. Veja o desempenho das demais empresas. |
Dados do setor de internet banda larga fixa referentes ao mês de outubro de 2015, divulgados pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), mostram que as operadoras Embratel e NET foram as que se saíram melhor na captação de novos clientes. Juntas, as empresas adicionaram 43,710 mil clientes nas suas bases.
A junção da Vivo com a GVT continua rendendo bons frutos para a Telefônica. Em outubro foram mais 14,929 mil clientes adicionados.
A Live TIM, serviço de ultra banda larga da operadora TIM, que por enquanto só está disponível em grandes cidades de Rio de Janeiro e São Paulo, também fez bonito e acumulou ganhos de 12,562 mil clientes.
O serviço de banda larga da SKY, que utiliza a tecnologia LTE para chegar a dezenas de cidades de quase todos os estados brasileiros, acrescentou 10,544 mil acessos, sendo a quarta tele com o melhor desempenho.
Para finalizar o ranking das que cresceram, temos a Algar Telecom, que conseguiu obter 2,338 mil clientes.
Saldo Negativo
Mesmo com o lançamento do novo portfólio do Oi Velox, com velocidades de até 35 Mega – e ampla divulgação por sinal – a operadora Oi foi a única empresa das grandes que saiu em desvantagem durante o período de outubro. Foram perdidos -28,089 clientes, que muito provavelmente migraram para companhias de internet concorrentes. Existe algo de errado na operação de banda larga da Oi, mas parece que os seus executivos ainda não conseguiram identificar que problema é esse, para então poder diagnosticá-lo.
No total, a área de banda larga fixa do Brasil fechou o mês analisada contabilizando 25,497 milhões de conexões.
Leia também:
>> Algar Telecom é a única a operadora fixa a crescer em outubro
>> Claro, TIM e Oi perderam mais de 2 milhões de clientes em outubro
>> Vivo/GVT é a única a crescer na TV por Assinatura em outubro
>> Claro, TIM e Oi perderam mais de 2 milhões de clientes em outubro
>> Vivo/GVT é a única a crescer na TV por Assinatura em outubro