![]() |
Clientes Claro ficam sem saber quanto do plano já foi consumido antes de a fatura chegar em casa. |
Clientes de planos pós-pagos (conta) da Claro estão revoltados com o sistema que permite realizar a consulta de minutos consumidos da franquia do plano contratado que fica dentro da Minha Claro – área exclusiva com informações pessoas da linha cadastrada.

Entramos em contato com a central de atendimento Claro, que nos informou que os técnicos da empresa já estão trabalhando para normalizar a função. Milhares de usuários estão sendo afetados, mas a atendente da operadora nos informou que, por enquanto, a previsão de retorno do serviço é para daqui a 30 dias. Ou seja, os clientes Claro Pós só poderão saber quantos minutos já gastaram do plano a partir de 11 de fevereiro.
Outra versão
Por e-mail, a Claro contradizendo a informação passada pela atendente do 1052 – nos informou que o “benefício” de consultar as ligações e mensagens enviadas antes do fechamento da fatura só está disponível para clientes que aderirem o serviço “Fatura Digital”. Com a funcionalidade, o usuário deixa de receber o detalhamento de chamadas em casa, e passa a acompanhar todo o consumo pela Minha Claro, através de gráficos e relatórios.
Sem a Fatura Digital ativa, portanto, é necessário aguardar a conta chegar na residência do cliente, através do endereço cadastrado, para poder visualizar os débitos efetuados na linha telefônica e contestar valores, se necessário.
Leia também: