Acordo com foi feito com a empresa portuguesa Saphety. Na foto: Rui Fontoura, CEO. |
A operadora de telecomunicações brasileira Oi concluiu um negócio de 800 mil euros (cerca de R$ 3,5 milhões, na cotação atual) com a empresa portuguesa Saphety, para melhorar o seu gerenciamento de faturas telefônicas digitais.
Com o acordo, a solução da Saphety – utilizada por mais de 8 mil empresas pelo mundo – permitirá que a Oi simplifique e torne mais rápido o processo de emissão das suas contas, reduzindo custos e erros. Isso pode significar que a plataforma Minha Oi, principal serviço on-line de emissão de faturas eletrônicas da operadora – receba algumas atualizações e melhorias em breve.
Ou não, talvez o serviço contratado sirva para ampliar o sistema de emissão de notas fiscais da Oi, no que se refere ao recolhimento de impostos, por exemplo. Ainda não temos ideia de como a operadora vai implementar aqui no Brasil a funcionalidade que contratou, visto que até agora não foi emitido nenhum comunicado oficial sobre o assunto.
Mas a Saphety falou sobre o acordo. Segundo o presidente da empresa, Rui Fontoura, “o negócio com a Oi Brasil foi o resultado da estratégia montada no último ano e meio. Em primeiro lugar, revela que a aposta no setor de telecomunicações começa a dar frutos. Em segundo, que a geografia escolhida foi a mais acertada do ponto de vista estratégico”.
Leia também: