Somando sua participação no Facebook, Twitter, YouTube e Instagram, a Claro atinge atualmente cerca de 11 milhões de pessoas. |
A Claro é de longe a empresa de telefonia mais popular nas redes sociais. Na virada para o mês de março, a operadora ultrapassou a marca de 5 milhões de curtidas em sua página hospedada na maior rede social do mundo, o Facebook. Ironicamente, a empresa não publica nada por lá desde o dia 19 de fevereiro.
Mas não é só no Facebook que a terceira maior operadora móvel do Brasil é famosa. No Twitter, também são quase 6 milhões de seguidores (5,93 milhões para sermos mais precisos). Até o momento da publicação desta postagem, o Instagram da Claro possuía 9 mil seguidores. No YouTube, são 45 mil inscritos. Somando as contas ativas nestas quatro principais redes sociais, a Claro Brasil engaja um público de 11 milhões de pessoas.
Os vídeos da Claro no YouTube já computam mais de 157 milhões de visualizações no total, sendo a operadora líder em engajamento também nesta rede social de vídeo.
Vivo
Esta é a segunda maior operadora do Facebook. São 3,6 milhões de interessados nas publicações da empresa nesta rede social. Somando Twitter, YouTube e Instagram ao Facebook, chegamos a um público de 4,39 milhões de humanos.
No YouTube, os seus vídeos já foram vistos mais de 117 milhões de vezes, sendo a operadora vice-líder em engajamento.
Oi
Como estamos focando apenas nas operadoras de celular, temos a Oi como a terceira operadora com maior presença no Facebook, com 2,2 milhões de likes na sua fan page. Mas a SKY a ultrapassaria se estivéssemos levando em conta todas as empresas do setor de telecomunicações.
Em números gerais, a Oi possui 2,38 milhões de pessoas conectadas a ela no Facebook, Twitter e YouTube. A empresa não possui conta ativa no Instagram.
No YouTube, os conteúdos do canal da Oi já foram vistos mais de 72 milhões de vezes.
TIM e Nextel
A TIM, com 1,5 milhão de fãs no Face, está sendo ameaçada pela Nextel, que possui 1,4 milhão de curtidas na mesma rede social. Somando tudo, são 2,28 milhões de interessados no conteúdo de mídias sociais produzido pela operadora italiana; contra 1,43 milhão no da norte-americana.
Vale lembrar que não estamos levando em conta aqui a página do plano TIM Beta na mesma rede social, que possui pouco mais de 1,3 milhão de fãs.
Vale lembrar que não estamos levando em conta aqui a página do plano TIM Beta na mesma rede social, que possui pouco mais de 1,3 milhão de fãs.
Os vídeos oficiais da TIM no YouTube já foram vistos mais de 41 milhões de vezes, enquanto que as produções da Nextel ultrapassam os 39 milhões de views.
Você acompanha quais operadoras no Facebook?
Claro Brasil
Vivo
SKY Brasil
Oi
TIM Brasil
Nextel Brasil
GVT
NEToficial
Algar Telecom
Você consegue visualizar abaixo o ranking contendo o total de curtidas no Facebook de todas as operadoras de telecom operantes no Brasil, e o crescimento registrado por elas nos últimos sete dias.
Leia também: