Operadora faz suspense em outdoors, paradas de ônibus e nas redes sociais com a hashtag #FazerDiferente. |
A operadora de celular TIM começou a preparação para mudar o seu logotipo e comunicação visual no Brasil. A alteração foi iniciada na sua sede, que fica na Itália, em janeiro deste ano. Como informado aqui no Minha Operadora, os executivos da Telecom Italia (controladora da TIM Brasil) esperavam que a mudança também acontecesse em nosso país nos próximos meses. E chegou a hora.
Nova logomarca da TIM ficará assim. |
Com a hashtag #FazerDiferente, a estratégia da TIM é provocar suspense nos brasileiros. Sem se identificar, a operadora está promovendo a hashtag na área de “Assuntos do Momento” (Trending Topics) do Twitter durante toda esta quarta-feira, 13 de abril.
Tweets de uma conta cadastrada na rede social apenas com o nome da campanha questiona: “A diferença está nas pequenas atitudes que transformam a rotina. E o que você vai #FazerDiferente hoje?”
Sempre quando alguém menciona algo com a hashtag, em poucos instantes recebe o retorno: “vem aí uma nova marca que vai #FazerDiferente para você fazer a diferença”. As mensagens de alguns usuários que utilizam a hashtag da campanha também estão aparecendo no site fazerdiferente.com.
Além disso, vários outdoors começaram a apresentar o novo logotipo da operadora, sempre acompanhado da hashtag da campanha. Esta parada de ônibus, por exemplo, também já foi atingida pela ‘onda azul e vermelha’.
Leia também: