Provedores de internet entram em contato com novos clientes de internet da operadora e fazem cobranças adicionais. |
A operadora Vivo comunicou que ficou ciente de que algumas empresas estão entrando em contato com usuários que compraram um dos planos da Vivo Internet Fibra – seu serviço de banda larga fixa. Na maioria das vezes são provedores que tentam vender planos com cobrança no cartão de crédito, débito em conta corrente ou mesmo por boleto bancário. Isso é golpe!
Mesmo sendo um grande mistério a forma que essas empresas de conteúdo conseguem dados de usuários recentes da operadora, a Vivo reforça que “não autoriza outras empresas a falar em seu nome e desconhece as práticas e os procedimentos adotados pelas mesmas”. Ainda segundo a empresa, toda cobrança dos seus serviços é feita por meio de uma única fatura telefônica.
Depois que adquirir o seu plano de banda larga, a recomendação é que o cliente sempre acompanhe o processo de instalação do serviço exclusivamente através do protocolo gerado no momento da venda e pelos canais de atendimento da prestadora contratada. Geralmente, todas as informações do plano e contratação de serviços adicionais já é feito na própria ligação em que a venda foi realizada.
Os clientes da Vivo não são os primeiros a passar por esse incômodo. Há quase um ano, o Minha Operadora publicou uma denúncia mostrando o tormento que os novos assinantes do Oi Velox passavam depois da compra de um plano. Conseguimos gravações do momento em que provedores como UOL e Terra tentam oferecer seus serviços em nome da Oi por meio de abordagens intimidadoras.
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