TIM pode enfrentar problemas ao dizer que é a primeira a ter tarifação diferenciada para números de outras operadoras. |
A TIM ficou numa saia justa nesta semana. A operadora publicou no Twitter que resolveu fazer diferente, e por isso seria a primeira empresa de telecomunicações a “não cobrar mais nas ligações para outras operadoras”.
O post causou confusão em muita gente, que achavam que a TIM estaria com uma nova promoção com chamadas ilimitadas (gratuitas) para números de empresas concorrentes. A operadora teve que voltar atrás, e publicou uma errata justificando que, na verdade, quis dizer que ela é a primeira a cobrar o mesmo preço em chamadas de TIM para TIM ou para outras operadoras.
A operadora aproveitou a situação e quis colocar em prática o trecho do seu novo comercial que diz: “todo mundo erra, mas reconhecer o erro muda tudo”.
Errata:
A TIM é a primeira a cobrar o mesmo preço em chamadas TIM para TIM ou para outras operadoras! pic.twitter.com/ACx7MKdLy8— TIM BRASIL (@TIMBrasil) 4 de maio de 2016
Posicionamento pode causar problemas
A TIM pode ter problemas por estar gritando aos quatro cantos do Brasil que é “a primeira” a permitir ligações para outras operadoras com tarifa reduzida. Desde janeiro de 2013 que a Algar Telecom já pratica uma oferta com chamadas ilimitadas para telefone de qualquer operadora por R$ 0,24/chamada.
Outra empresa que também faz isso é a Sercomtel. Ela cobra R$ 0,30 pelo primeiro minuto da ligação para números de outras operadoras e o restante não é tarifado.
Mesmo tendo anunciado a sua promoção “Oi Livre” quatro dias após o lançamento do novo portfólio da TIM, a Oi começou a divulgação da sua novidade um pouco antes do que a sua concorrente. Com isso, talvez a Oi até queira disputar com a TIM quem teve a ideia primeiro.
Leia também: