Como o Minha Operadora adiantou no mês passado, TIM quer cortar gastos e terceirizar o seu serviço de atendimento ao cliente. Demissões devem ocorrer a partir desta sexta. |
Algumas salas da sede da TIM Nordeste, em Jaboatão dos Guararapes (PE), começaram a ser desocupadas hoje. Estão sendo retirados móveis e equipamentos de trabalho, como computadores. Segundo informações de funcionários da companhia, demissões devem começar a ocorrer a partir desta sexta-feira, 8.
Há exatamente um mês, o Minha Operadora anunciou, com exclusividade, que o call center próprio da TIM seria descontinuado por causa de uma reestruturação financeira que a operadora estaria realizando. Era grande a possibilidade de parte dos colaboradores serem realocados para a Contax.
Nas fotos abaixo, é possível comprovar a movimentação no prédio da operadora, com homens retirando os equipamentos do local:
Procuramos a TIM, que nos afirmou que enviará um posicionamento sobre o assunto ao longo da sexta-feira. Tão logo recebamos a resposta da companhia, atualizaremos este artigo.
O Sindicato dos Trabalhadores em Telecomunicações em Pernambuco (Sinttel-PE), que inicialmente havia negado o teor da reportagem publicada pelo Minha Operadora em 8 de junho, voltou atrás e admitiu que a TIM realmente promoverá mudanças no CRC próprio que opera em Pernambuco. Segundo o sindicato, durante reunião realizada com dirigentes da empresa, foi solicitado que, caso hajam demissões, alguns benefícios sejam assegurados, entre eles:
- manutenção do plano de saúde e odontológico por pelo menos seis meses;
- doação do smartphone e modem de internet para os colaboradores;
- realocar grávidas e pessoas com deficiência para outro local de trabalho;
- garantia de pagamento do PPR 2016 (participação nos lucros);
- indenização em espécie para os beneficiários do auxílio-creche
- pagamento em dinheiro do banco de horas positivas que o funcionário demitido tiver;
- não descontar horas negativas do colaborador.
Assim como tem feito desde o início, o Minha Operadora continuará acompanhando o desenrolar dessa reestruturação e novas informações serão publicadas a qualquer momento em nosso site.
Leia também: