Plano havia parado de ser comercializado no mês passado. Oi decidiu não voltar mais a vender o chip Oi Galera. |
Lançado em alto estilo em pleno Rock in Rio 2013, a Oi declarou que não vai mais ativar chips da oferta “Oi Galera”. O ‘plano para jovens’, que possuía um atendimento personalizado e informal nas redes sociais, e trouxe internet (com Facebook e Twitter grátis), ligações, SMS e música, tudo junto em uma única cobrança – R$ 0,99 por dia que usar – havia tido a sua comercialização suspensa desde o dia 7 de julho.
Em dezembro do ano passado, o Minha Operadora já havia adiantado que a Oi não focaria mais seus esforços em fazer seu concorrente para o TIM beta vingar. Depois de muito fiasco, a empresa promoveu o Oi Livre (lançado em novembro de 2015), com minutos para falar com qualquer operadora do Brasil.
Antes disso, em setembro de 2014, o Minha Operadora publicou um editoral com crítica negativa ao plano. O artigo “O tempo passa e o Oi Galera não consegue mostrar a que veio“, mostrou com números e gráficos como a área de marketing da Oi falhou na promoção da novidade. Na ocasião, apenas 8% dos leitores do nosso site disseram que o Oi Galera era um bom plano. Mais de 80% afirmaram preferir o TIM beta e outros 12% chegaram a escolher o Vivo ON (outro fiasco) como uma opção melhor do que o Oi Galera.
Leia também: