Problemas de conexão entre a Claro e aplicativo do Banco do Brasil para celular também tem irritado clientes. Veja algumas reclamações nas redes sociais. |
Em meio ao sucesso estrondoso que o aplicativo Pokémon Go está obtendo no Brasil (e no mundo), a operadora Claro está sendo acusada de limitar o acesso ao jogo, não permitindo o carregamento de elementos como mapa, ginásios, monstros, além de falhas para logar e ‘deslogar’ da plataforma do game.
Revoltados, os clientes da empresa que tentaram caçar Pokémons acabaram desabafando na internet. A hashtag #ClaroSemPokemonGo foi criada para pressionar a operadora a resolver o problema o mais rápido possível, caso fosse mesmo um problema técnico. Alguns consumidores, no entanto, acreditam que a prática de limitar a conexão aos servidores do jogo seja proposital, utilizando-se do que conhecemos como “traffic shapping”. Alguns ameaçaram até mesmo mudar de operadora.
af na claro nem da p jogar pokemon— BORGES (@mborgees_) 11 de agosto de 2016
E a Claro que simplesmente bloqueou o pokemon go ? Mas sao uns filhos da puta mesmo @ClaroBrasil— Poliwag (@gir0udz) 11 de agosto de 2016
acho que desde do momento em que a gente paga pelo serviço, a gente tem o direito de acessar qualquer coisa @ClaroBrasil #ClaroSemPokemonGO— rafael (@rafaelparadise) 11 de agosto de 2016
UÉ CLARO NÃO TEM O 4GMAX PRA JOGAR ONLINE COM SEUS AMIGOS? OLHA A PROPAGANDA ENGANOSA #ClaroSemPokemonGO— lusca (@LucasParadizzo) 10 de agosto de 2016
qual a operadora que te deixa sem jogar pokémon go quando vc paga por isso? #ClaroSemPokemonGO pic.twitter.com/cgTmc9Yv4M— rainha soberana™ (@onemoreliam) 10 de agosto de 2016
— SNAP: roberto-am (@_Robertoam) 10 de agosto de 2016
Esta não é a primeira vez que a Claro enfrenta problemas com a sua internet. O aplicativo do YouTube também vem apresentando instabilidades quando utilizado com a internet da Claro.
Quem tenta acessar o aplicativo do Banco do Brasil pelo celular com internet 2G/3G/4G da operadora, também vem reclamando há semanas da falta de conectividade. O app do BB tem funcionado normalmente com outras redes de internet, mas com a Claro sempre aparece o seguinte erro:
[ATUALIZAÇÃO – 11/08/2016 12H14]:
Sobre a falha para se comunicar com os servidores do jogo Pokémon Go, a “Claro informa que seus clientes estão acessando normalmente o jogo Pokémon GO. Notamos que alguns usuários tiveram dificuldades para acessar o aplicativo, após a atualização disponibilizada, recentemente, pelo desenvolvedor do game.
Sobre a falha para se comunicar com os servidores do jogo Pokémon Go, a “Claro informa que seus clientes estão acessando normalmente o jogo Pokémon GO. Notamos que alguns usuários tiveram dificuldades para acessar o aplicativo, após a atualização disponibilizada, recentemente, pelo desenvolvedor do game.
A operadora reforça que a questão já está solucionada e que não implementou qualquer restrição de acesso ao jogo aos seus clientes.”
Entramos em contato com o Banco do Brasil para esclarecer o problema de comunicação da internet da Claro com o aplicativo de internet banking, e fomos informados pela instituição financeira que o problema realmente é com a operadora. Para isso, basta que o cliente afetado entre em contato com o SAC pelo número 1052 e solicite uma atualização da sua internet. Segundo o BB, existem casos de vários clientes Claro com esse tipo de problema, que foi resolvido depois do pedido de atualização.
Leia também: