Apesar do fim do acordo com as redes sociais, aplicativo de mensagens WhatsApp continua funcionando sem descontar da franquia. |
Se você é cliente Claro Pré e deseja acessar o Facebook ou o Twitter, vai ter que colocar créditos para isso. O acordo entre a operadora Claro com essas redes sociais chegou ao fim. A partir dessa semana, todo o acesso será descontado normalmente da franquia de dados do pacote de internet contratado, exceto se você for cliente de um plano Pós ou Controle. A Claro era a única que ainda oferecia acesso a esses sites de graça para clientes de todos os planos.
Apesar das logomarcas das empresas de tecnologia ainda não terem sido removidas do site da Claro, o novo comercial da empresa já não anuncia mais acesso ao Facebook e Twitter grátis. A operadora não informa qual o motivo de não ter renovado o contrato com as redes sociais, mas muita gente vem dizendo que essa foi uma ação para evitar ter problemas com o Marco Civil da Internet, regulamento que prevê que o provedor não pode discriminar ou promover vantagem para acesso a determinados sites.
twitter e facebook não é mais de graça na claro , vão perder muitos clientes principalmente eu— DG Soares ⭐ (@DGzadaa7) 13 de setembro de 2016
Eu era bem mais feliz quando o facebook e o Twitter eram gratuitos na claro.— Finn (@Ad0rmecida) 13 de setembro de 2016
A claro muda o plano de internet da 3g e nem pra mandar uma mensagem de aviso
Agora o twitter e facebook n são mais de graça— Onigiri-kun (@fuligemdelua) 12 de setembro de 2016
Essa claro nem avisa que o Twitter e o facebook não é mais de graça ?✋?— Tatiely ? (@g_tatiely) 12 de setembro de 2016
Facebook e Twitter não são mais grátis na claro, VAI TOMAR NO CU— Rhay (@drogalizandu) 16 de setembro de 2016
Talvez nem seja essa a questão, visto que o envio de mensagens, fotos, vídeos e documentos pelo WhatsApp continua ilimitado, sem descontar da franquia na Claro. Apenas as chamadas de voz pelo app são cobradas.
Leia também: