Vendo a sua queda constante, operadora começa a rever sua política para agradar consumidor, começando pela inclusão dos canais Esporte Interativo. |
A operadora de TV por assinatura SKY contribuiu fortemente para a queda do setor de televisão fechada do nosso país, pois 44.803 pontos de assinatura dessa operadora deixaram de existir. Vendo que o seu market share (participação de mercado) vem caindo continuamente, a SKY começou a realizar ações para agradar o consumidor, como a entrada dos – há anos tão pedidos – canais Esporte Interativo.
Os outros três grupos de telecomunicações que concorrem no setor de televisão paga ganharam clientes em agosto. Destaque para NET e Claro TV, que juntas atraíram 21.707 novos consumidores.
A Oi TV também foi muito bem, conquistando sozinha 18.407 usuários.
A Vivo TV computou um acréscimo de 3.380 instalações do seu serviço de televisão por assinatura.
De acordo com os dados apresentados pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), o Brasil possuía em agosto um total de 18,906 milhões de assinaturas legais de televisão por assinatura. O setor, no entanto, depois de um resultado positivo em julho, apresentou uma nova retração de acessos em agosto: – 48.531.
Será que esse desempenho ainda é o “efeito crise“, ou podemos chamar isso de “Netflix effect“?
Leia também: