Novidade: Chips TIM beta serão distribuídos pela internet através de influenciadores digitais. Saiba mais na matéria. |
“Wi-Fi Killer”, ou “matador de Wi-Fi”, é assim que a TIM se refere ao chip do plano TIM beta, que desde o final de setembro passou a oferecer franquia com até 20GB de internet móvel, em um novo comercial lançado esta semana.
No vídeo, utilizadores do plano saem pela cidade distribuindo caixas de chicletes com um símbolo secreto. Dentro de cada caixa, porém, existe um chip cadastrado no TIM beta. As caixas com os chips começam a aparecer em todos os lugares da região, até que um jornal destaca entre as suas manchetes: “Wi-fi killer, que símbolo é esse que se espalha pela cidade? Chicletes estão sendo distribuídos entre jovens contendo um chip de celular”.
Para a TIM, a nova franquia de internet do plano beta é tão grande que a procura por redes de internet wi-fi entre os usuários do chip vai acabar, pois deixa de ser necessária. Fabiano Coura, vice-presidente e diretor geral da Agência R/GA, responsável pela campanha publicitária, diz que a empresa “se baseou no comportamento dos betas para hackear o próprio plano para lançar a oferta de 20GB”.
Para a TIM, a nova franquia de internet do plano beta é tão grande que a procura por redes de internet wi-fi entre os usuários do chip vai acabar, pois deixa de ser necessária. Fabiano Coura, vice-presidente e diretor geral da Agência R/GA, responsável pela campanha publicitária, diz que a empresa “se baseou no comportamento dos betas para hackear o próprio plano para lançar a oferta de 20GB”.
A música do comercial foi produzida pelo grupo Database. Assista:
Toda essa encenação representa como é a busca por um chip TIM beta no mundo real, em que as pessoas, principalmente os jovens, utilizam a internet para distribuir convites e aumentar a comunidade de usuários do plano. É isso o que vem acontecendo desde novembro de 2010, quando a TIM apresentou ao mercado a oferta “Bloqueia Véio”, antecessora do beta.
Disseminação do TIM beta por influenciadores digitais
Mas a ação não para por aí, os “chicletes” que aparecem no filme publicitário serão realmente distribuídos através de influenciadores digitais.
A youtuber Malena, por exemplo, gravou ontem (14) um vídeo que mostra ela recebendo uma caixa disfarçada com embalagem de escova para pentear cabelos. Dentro da embalagem estavam os chips em forma de chicletes, com um folheto que dizia:
“A epidemia começou.
Essa caixa é um disfarce.Porque tem muita gente atrás do que tá nela. São 10 chips Wi-Fi Killer de TIM beta.Quem tem um, tem até 20GB de internet a cada 30 dias e fica livre do wi-fi.
Você agora é nosso #wifikiller e pode escolher como quer libertar seus fãs.
#vemprojogo“
Pelo Twitter, a Malena pediu para os seus seguidores escreverem porque gostariam de ganhar o chip beta, utilizando as hashtags #vemprojogo e #wifikiller. Nove seguidores ganharam os chips que ela recebeu da TIM para distribuir. Veja as frases vencedoras:
Depois das recentes mudanças promovidas pela TIM, o Minha Operadora perguntou, por meio de enquete, se o TIM beta voltou a ser o melhor plano de telefonia celular do Brasil. Mais de 600 leitores participaram da pesquisa e 72% deles afirmaram que sim, o beta é o melhor plano de celular do país atualmente. Você também acha?
Leia também: