|
Operadora Oi firmou ainda contrato de exclusividade com a Sony Pictures, para o seu serviço de streaming Crackle. |
Será lançado no dia 7 de dezembro no Brasil, o serviço de streaming HBO Go para quem não é assinante de televisão por assinatura. A assinatura do HBO Go custa R$ 34,90 por mês, mas todos os novos assinantes receberão 3 meses grátis para curtir o acervo da empresa.
A plataforma, que busca concorrer diretamente com a Netflix com conteúdos como “Game of Thrones”, “WestWorld”, “Família Soprano” e mais de 2.500 títulos, estará disponível somente para clientes dos combos Oi Total com banda larga fixa da Bahia, Espírito Santo, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal, mas a operadora de telefonia promete que novos estados receberão acesso a plataforma já no começo de 2017. Os novos combos da Oi possuem mensalidade a partir de R$ 114,90.
“O conteúdo exclusivo da HBO GO e a sua estratégia de lançamento no Brasil se alinharam perfeitamente aos planos da Oi, nosso parceiro há muitos anos, que acredita conosco no sucesso do serviço, visto o seu potencial no mercado”, disse Francisco Smith, vice-presidente Executivo de Distribuição e Desenvolvimento de Meios da HBO Latin America.
A assinatura do Crackle, serviço de streaming da Sony, será gratuita para clientes Oi. Quem representou a Sony Pictures Television Network foi Alberto Niccoli, Diretor de Operações dos canais Sony e AXN no Brasil.
Para ele, “cada vez mais o público está exigindo opções flexíveis e personalizadas de consumo. O nosso conteúdo não poderia passar longe dessa tendência. Estamos muito felizes com esse lançamento e muito empolgados com a expansão desse novo modelo no Brasil”.
Para ter acesso tanto ao HBO Go quanto ao Crackle, o cliente deverá acessar o site oiplay.tv/bandalarga a partir de 7 de dezembro e se identificar na página através da Minha Oi. Se quiser assistir pelo celular ou tablet, é só baixar o aplicativo Oi Play, disponível para Android e iOS. Será possível assistir filmes e séries em duas telas ao mesmo tempo.
Não foram revelados os detalhes financeiros da parceria entre Oi, HBO e Sony, mas a Oi deve obter um retorno financeiro muito grande para ter fechado esse acordo, visto que com a novidade, a operadora abre mão de que o telespectador seja assinante da Oi TV para ter acesso a conteúdos sob demanda.
Bernardo Winik, diretor de varejo da Oi, enxerga a oferta com olhos positivos. “Essa demanda por conteúdo é cada vez maior. Atualmente, o tráfego de conteúdo de vídeo na nossa rede já é de cerca de 60% e a tendência é de crescer ainda mais nos próximos anos. Nesse sentido, atendemos a um desejo do mercado, agregando ainda mais valor à nossa banda larga”, afirmou.
Leia também:
>> Chegou Studio+, a Netflix da Vivo
>> Canais Fox+ chegam na grade da Oi TV amanhã
>> TIM oferece 3 meses de assinatura da Netflix grátis