Canais da Fox não são mais transmitidos pela Sky, mas operadora não deve dar abatimento na conta dos clientes. Veja quais canais entram no lugar. |
“ATENÇÃO ASSINANTES SKY: Lamentamos muito que nossos canais tenham saído do ar. Pedimos desculpas porque apesar dos nossos esforços nos últimos meses, não conseguimos chegar a um acordo com a Sky. Mas seguiremos trabalhando para que você possa ter seus canais favoritos de volta o mais rápido possível.
Não deixe que enganem você, o que a Sky paga ao mês por todos os canais FOX equivale a menos do que custa uma xícara de café. Assista ao vídeo e diga em alto e bom tom: #QueroFox!”
Esse foi o texto de despedida da programadora Fox para os assinantes Sky, divulgado nas redes sociais na noite deste domingo (5). Conforme o Minha Operadora veio acompanhando ao longo da semana passada inteira, a Fox Networks Group Latin America estava em negociação com a Sky/DirecTV em 11 países da América Latina para a renovação do contrato para exibição dos canais Fox, Fox Sports, Fox Sports 2, National Geographic, Nat Geo Wild, FX e Fox Life.
Para aceitar perder uma audiência de mais de 19 milhões de assinantes em 11 países da América Latina, a Fox está confiante de que sem os seus canais, os clientes da Sky/DirecTV vão migrar para outras operadoras. A programadora contratou a empresa alemã de pesquisas GFK para apurar se os consumidores latino-americanos estariam dispostos a deixar a Sky em busca de outra empresa que possua os canais Fox.
O Minha Operadora teve acesso a versão da pesquisa em espanhol. Quase 70% do total apurado afirma que mudaria para outra operadora de TV paga com a saída da Fox.
O próprio Minha Operadora promoveu uma enquete aqui no site que contou com a participação de mais de 800 leitores. 76% dos votantes também afirmam que deixariam a operadora caso a saída dos canais da Fox se concretizasse.
Resultado da enquete realizada pelo Minha Operadora sobre a saída da Fox da grade da Sky. |
De acordo com a Fox, “As condições comerciais e de distribuição oferecidas pela Sky estão abaixo dos valores de mercado, e do valor e relevância do conteúdo que o público escolhe e gosta”. A Sky ainda não deu uma explicação pública sobre o assunto. Você pode ler todos os detalhes do caso aqui.
A empresa de mídia norte-americana está propagando um novo vídeo de duro ataque contra a também norte-americana (a SKY é controlada pela AT&T) Sky. Assista:
Apesar da retirada dos sete canais do Grupo Fox, a Sky não deve dar desconto na fatura dos seus assinantes. A numeração dos canais antes ocupados pela Fox agora estão recebendo Discovery Science HD, Investigação Discovery (ID), Discovery Turbo, ESPN Extra HD, TLC HD, Discovery Civilization HD, Animal Planet HD, ESPN+ e Discovery Theather.
Leia também: