Criada pela agência F.biz, ação trará cinco jogos diferentes e irá promover o serviço Claro música. |
A Claro estreou, nesta sexta-feira (26), o “Desafio Claro música” para o Instagram Stories – recurso popular da rede social que permite compartilhar fotos e vídeos por apenas 24 horas. O jogo, criado pela agência de publicidade F.biz, reúne um conteúdo exclusivo de desafios musicais, como aquela famosa brincadeira de “adivinhe a música”. No total, serão cinco desafios lançados: nos dias 26 e 30 de maio, e nos dias 02, 06 e 09 de junho.
Assim que o usuário entrar no perfil da operadora e clicar em sua foto, terá que adivinhar em segundos qual música está tocando e aguardar a revelação da resposta para passar ao próximo story. Além de disponibilizar um tutorial que mostra como o jogo funciona, a Claro divulgou três vídeos da campanha com o cantor Thiaguinho, que convida todas as pessoas a participarem.
A diretora de comunicação da Claro, Ane Lopes, afirmou que a operadora tem o interesse de entregar ao seu público mais do que os serviços básicos de uma empresa de telecomunicações. Com essa nova plataforma de jogos, eles pretendem, agora, fazer com que o cliente possa aproveitar mais as experiências de seu smartphone – o que inclui entretenimento.
“Além de planos com serviço de voz ilimitado e o 4G mais rápido do Brasil, oferecemos conteúdos exclusivos e um universo de novas oportunidades”, diz Ane, apresentando a ação que promove o Claro música, serviço de streaming da operadora que oferece milhares de músicas aos clientes, sem descontar da internet.
Para a Claro, criar um game na plataforma é importante para promover as atualizações do Claro música, principalmente para o público jovem. “O objetivo foi inovar em uma ferramenta do Instagram, dando a ela um novo uso, surpreendendo, trazendo diversão e informação para os usuários”, afirma Rodrigo Senra, diretor executivo de criação da F.biz. Em abril deste ano, o Facebook anunciou que o Instagram Stories chegou a 200 milhões de usuários diários. E somente no Brasil, o Instagram alcançou os 25 milhões de usuários até 2017.
Quanto à ação da Claro, faz parte de seu reposicionamento de marca, com a estreia de sua nova campanha de mote “Tô dentro”, trazendo um novo discurso para a categoria e ressaltando os benefícios que os clientes podem encontrar dentro de seu celular.
Leia também:
>> Claro ultrapassa 5 milhões de fãs no Facebook
>> Claro música ganha nova roupagem e até identificador de canções
>> Combo Multi da Claro oferece desconto no Samsung Galaxy S8
Leia também:
>> Claro ultrapassa 5 milhões de fãs no Facebook
>> Claro música ganha nova roupagem e até identificador de canções
>> Combo Multi da Claro oferece desconto no Samsung Galaxy S8