TIM foi a única operadora de celular a aumentar o número de reclamações no ano, e a Vivo teve um destaque negativo na TV por assinatura. |
No mês de março de 2017, as reclamações dos serviços de telecomunicações caíram novamente, segundo a Anatel – Agência Nacional de Telecomunicações. Esse número mostra queda de 16,1% se comparado com março do ano passado.
De acordo com a Anatel, todos os serviços de telecomunicações mostraram redução do total registrado em 2016. Os números positivos:
- -8,0% na telefonia móvel;
- -27,5% na telefonia fixa;
- -20% na banda larga; e
- -16,2% na TV por Assinatura.
Na contramão do mercado, a operadora de celular TIM registrou um aumento de 13,8% nas reclamações do último ano. Foram registradas 48,7 mil reclamações contra a TIM somente durante março. Mas as outras caíram, como a Nextel (-22,2%), Oi (-17,2%), Claro (-14,8%) e a Vivo (-13,6%).
Já a telefonia fixa também apresentou redução: Oi (-35,9%), Vivo (-16,8%) e NET/Claro (-12,1%).
Em relação a TV por assinatura, a Vivo apresentou um aumento de 10,2% no seu número de reclamações, enquanto as outras marcaram queda:
- Sky com -22,6%
- Oi com redução de 18,8%
- NET/Claro com -12%
Por causa da polêmica envolvendo a saída das emissoras de televisão abertas Rede TV!, Record TV e SBT, foram registradas cerca de 1 mil reclamações junto a Anatel contra as operadoras de TV paga somente entre os dias 29 e 31 de março deste ano.
Redator em treinamento. Que nota este artigo merece?
PDRTJS_settings_8533353 = {
“id” : “8533353”,
“unique_id” : “default”,
“title” : “”,
“permalink” : “”
};
(function(d,c,j){if(!document.getElementById(j)){var pd=d.createElement(c),s;pd.id=j;pd.src=(‘https:’==document.location.protocol)?’https://polldaddy.com/js/rating/rating.js’:’http://i0.poll.fm/js/rating/rating.js’;s=document.getElementsByTagName(c)[0];s.parentNode.insertBefore(pd,s);}}(document,’script’,’pd-rating-js’));
LEIA TAMBÉM: