Comissão Internacional será o palco da defesa proposta pela associação. |
Nesta semana está acontecendo pela Citel (Comissão Interamericana de Telecomunicações) o 29º Encontro do Comitê Consultivo Permanente, sobre Radiodifusão e Transmissão, em Orlando, nos EUA. Essa Comissão irá discutir diversos ramos ligados ao setor de telecomunicações, entre eles os tipos de bandas utilizadas e investimento em cada uma delas, para melhorar tanto a distribuição dos serviços como a qualidade deles.
No evento, onde serão discutidos os serviços de radiodifusão, o uso do espectro, sistemas de satélites, desde sua operação até regulamentação, serviços para celulares e transmissão de sinais, a Abratel (Associação Brasileira de Rádio e Televisão) tem como representante André Trindade, consultor da Associação.
“Nosso trabalho busca manter a faixa de UHF para a radiodifusão e há um forte movimento internacional pelo uso do segundo dividendo digital para IMT (International Mobile Telecomunication), que seria destinar a faixa de 600 MHz para serviços de comunicações móveis”, disse o consultor.
A intenção de Trindade é conscientizar as empresas de outros países participantes do evento sobre a importância dessa frequência para a distribuição do sinal e crescimento do setor, continuando o trabalho e mantendo-se como referência mundial em radiodifusão.
LEIA TAMBÉM: