Projeto da Abranet deve melhorar em dez vezes a capacidade de transmissão de banda larga dos provedores brasileiros. |
A Associação Brasileira de Internet (Abranet) anunciou nesta quinta-feira (22) o projeto “Brasil Conectado a 100 Gigabits”, em parceria com as empresas Juniper e Wztech. A intenção é oferecer condições especiais e preços menores para as operadoras comprarem equipamentos de 100 Gbps, com tecnologia de ponta, para melhorar a infraestrutura brasileira de banda larga.
Atualmente, a maioria dos provedores trabalha com conexões de no máximo 10 Gbps. A Abranet aposta que a parceria promova um salto tecnológico nos provedores de internet brasileiros.
Os provedores têm investido mais em backbones para atender a maior demanda da conexão banda larga no país e com os equipamentos do projeto sendo repassados em melhores condições financeiras, as empresas podem passar a oferecer serviços como o manager service e o IPTV, que os usuários ainda não têm no Brasil.
A Abranet vem trabalhando para melhorar o setor, facilitando os meios de pagamentos dos serviços de internet no país. Recentemente, a associação fechou uma parceria com a PagSeguro, do UOL, que oferece taxas reduzidas, o que diminui os custos e a burocracia enfrentada pelos provedores.
O Brasil conta atualmente com mais de 100 mil empresas no setor, que representam 2,7% do PIB nacional.
LEIA TAMBÉM: