“Gordinhos do DDD” da Embratel vão voltar a aparecer nas mídias em versão adulta. |
No final dos anos 90, a Embratel fez sucesso no mercado publicitário por causa de três garotos com macacões coloridos nas cores primárias para representar o DDD. Era um aposta da operadora de telefonia fixa para incentivar os brasileiros a utilizarem o código 21 antes do número de destino nas ligações de longa distância (DDD).
Em 1998, o mercado de telecomunicações sofreu uma mudança regulatória e os consumidores ganharam o direito de escolher a operadora nas ligações para áreas locais diferentes da sua. O marketing foi certeiro, e a Embratel tornou-se referência nas ligações DDD.
Quase duas décadas depois, a Embratel anunciou que vai ressuscitar os gordinhos do DDD na sua versão adulta. Não se sabe ainda se os garotos propagandas serão os mesmos da época passada, quando tinham apenas oito anos de idade.
“Gordinhos do DDD” cresceram, e não descartam uma aparição na mídia juntos novamente. |
Durante uma entrevista para o site Purepeople, realizada em 2014, os meninos do DDD – João Francisco Botelho, Felipe Rimério e Vlademir Alves, todos com 26 anos de idade – não descartaram a possibilidade de se reencontrarem em um novo comercial. Felipe, por exemplo, disse que “seria uma ótima experiência e uma boa opção para reunir os três e se divertir. Sem dúvidas toparia realizar a propaganda”. Vlademir complementa: “Eu deixaria para pensar se acontecesse a proposta”.
Por enquanto, a empresa controlada pela Claro Brasil começou a fazer suspense nas suas contas nas redes sociais: “Fique de olho nas mídias sociais da Embratel e prepare-se para a novidade que vem por aí”, divulgou a Embratel no site oficial.
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