Apenas 369 municípios possuem tecnologia com velocidade maior que 10 Mbps. |
Poderia ser uma piada de mal gosto, mas não é: o Brasil, um dos países com o serviço de internet banda larga mais caro do mundo, não oferece serviço com velocidade superior a 10 Mega em mais da metade do território nacional.
De acordo com a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), o país conta com apenas 369 cidades brasileiras com velocidade superior a 10 Mega, restando 3.756 municípios onde a internet varia de 2 Mega a 10 Mega e ainda mais 1.445 onde a internet mais veloz chega a apenas 10 Mbps.
Isso sem contar as regiões onde o serviço de banda larga mais rápida consta como existente, mas não possui cobertura total em seu território, o que levaria o número cair ainda mais se formos considerar em porcentagem o número de pessoas que desejam utilizar o serviço em suas casas, mas não podem.
Na capital paulista, por exemplo, diversos bairros da zona norte e zona leste são obrigados a se contentar com uma infraestrutura pífia, onde nem os 2 Mega de velocidade que são oferecidos são capazes de se fazerem constantes.
LEIA TAMBÉM: