Juntas, NET/Claro TV, SKY e Vivo TV perderam 170 mil clientes na TV por assinatura. |
Pela terceira vez consecutiva no ano, a Oi TV é o “destaque do mês” entre as TVs pagas. De acordo com os dados divulgados pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) nesta quarta-feira (14), a operadora ganhou 22.073 clientes no mês de abril, sendo a única das quatro maiores a apresentar crescimento.
Do outro lado, estão NET/Claro TV (-119.921), SKY (-48.679) e Vivo TV (-1.503), que, juntas, representaram a perda de 170 mil clientes na TV por assinatura. Somente de março para abril, o setor caiu 0,90%, com perda total de 171.233 pontos instalados.
Embora todas as operadoras tenham influenciado no resultado negativo do setor, o “mico do mês” é, sem dúvidas, da NET/Claro TV, que perdeu quase 120 mil clientes nesse período. Em um ano, então, a baixa foi de 3,44%, com 342.303 clientes a menos. Em compensação, também no período de 12 meses, a Oi TV teve um aumento em assinaturas de 15,78%, com 187.142 novos clientes.
LEIA TAMBÉM: