Mesmo sendo um dos meios mais eficazes de se queixar contra as operadoras, aplicativo é desconhecido pela maioria dos consumidores. |
Recentemente, o Minha Operadora trouxe o resultado de duas pesquisas relacionadas ao setor de telefonia móvel no Brasil. Em uma delas, a satisfação dos clientes foi questionada e, mesmo a responsável pela pesquisa – CVA Solutions – tendo constatado que o brasileiro está mais satisfeito com os serviços prestados, muitos ainda questionaram a veracidade da informação.
Em outra pesquisa, também realizada pela CVA Solutions, as operadoras de telefonia móvel do Brasil foram avaliadas entre os entrevistados com relação a diversos quesitos. No entanto, mais uma vez, uma grande quantidade de pessoas se mostrou descontente com os resultados e se queixaram das empresas.
No entanto, a grande maioria das pessoas que possuem motivos para reclamar das operadoras que utilizam não o fazem devidamente, pelo menos não segundo a Anatel. A Agência Nacional de Telecomunicações aceita reclamações por telefone (1331), pelo site, indo diretamente numa representação física da Anatel, mas a maneira mais simples de fazer uma reclamação formal contra uma operadora é através do aplicativo da Agência.
Ainda assim, a própria Anatel relatou que a quantidade de usuários do aplicativo é muito pequena, mesmo sendo gratuito e estando disponível para smartphones com sistema Android, Windows Phone e iOS. É claro que a Agência sugere que, antes de mais nada, o cliente insatisfeito tente contato com a própria operadora com problema, até mesmo para gerar o número de protocolo, o que facilita na hora de abrir uma ocorrência através do aplicativo.
Mas ter um número de protocolo não é obrigatório, basta se cadastrar com seu CPF (para evitar fraudes) e registrar sua reclamação contra qualquer operadora que esteja falhando com você, cliente.
Sendo assim, não perca tempo e faça o download agora mesmo do aplicativo “Anatel Consumidor” e agilize as reclamações que você tem a fazer. Mas não se esqueça dos prazos para que a reclamação seja atendida, afinal de contas, de nada adianta simplesmente começar a reclamar e não acompanhar o caso até a sua resolução.
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