MNVO não corresponde a toda expectativa que criou e agora busca clientes de qualquer maneira. |
A Veek é uma MNVO (operadora telefonia virtual) muito aguardada aqui no Brasil, provavelmente a mais aguardada entre aquelas que
entrariam em operação em 2017. No entanto, a decepção que causou tem sido muito
maior que a expectativa e a empresa está fazendo qualquer coisa para atrair
novos clientes.
entrariam em operação em 2017. No entanto, a decepção que causou tem sido muito
maior que a expectativa e a empresa está fazendo qualquer coisa para atrair
novos clientes.
A decepção começou com os valores: quando todos achavam que
seria algo revolucionário e que seria “um tapa na cara” das outras operadoras,
tudo que a Veek fez foi lançar uma taxa fixa de R$ 0,20 para todos os seus serviços,
como já visto anteriormente aqui no Minha Operadora. Na página da Veek no Facebook, o clima entre os comentários sobre a “novidade” era de
descontentamento.
seria algo revolucionário e que seria “um tapa na cara” das outras operadoras,
tudo que a Veek fez foi lançar uma taxa fixa de R$ 0,20 para todos os seus serviços,
como já visto anteriormente aqui no Minha Operadora. Na página da Veek no Facebook, o clima entre os comentários sobre a “novidade” era de
descontentamento.
Depois disso, a Veek ofereceu WhatsApp gratuito para os clientes, além de uma plataforma de autoatendimento em forma de aplicativo para iOS e Android. Bom, isso as concorrentes da operadora virtual já oferecem
também, logo, não acabou sendo nenhuma novidade.
também, logo, não acabou sendo nenhuma novidade.
Agora, com menos de um mês depois de ter feito a divulgação
dos planos, a operadora virtual já é alvo de muitas reclamações por parte
dos clientes. Com a promessa de novidades na tarifação, a Veek veio anunciando o início das operações em 6 DDDs, sendo eles: 11, 21, 31, 61, 62 e 85. No entanto,
só iniciou efetivamente no DDD 11.
dos planos, a operadora virtual já é alvo de muitas reclamações por parte
dos clientes. Com a promessa de novidades na tarifação, a Veek veio anunciando o início das operações em 6 DDDs, sendo eles: 11, 21, 31, 61, 62 e 85. No entanto,
só iniciou efetivamente no DDD 11.
Lembram do sistema “Orkut”, onde um Veeker teria que
convidar um novo cliente para fazer parte, tornando a operadora como se fosse
um “clube privado”, dando assim a impressão de ser algo mais exclusivo? A ideia até parece atraente a princípio, mas agora o que se vê é uma verdadeira guerra de compartilhadores de códigos – também conhecidos por “desbravadores” – para ganhar créditos.
Cada Veeker novo concede bônus em crédito para o dono do código que foi utilizado para criar. Na teoria é interessante, mas na prática a história é outra. Segundo relatos de usuários nas redes sociais, muitos clientes que compartilharam os códigos não estão recebendo os créditos prometidos e os que se cadastram estão demorando muito para receber os chips.
Pelo visto, a operadora virtual está aprendendo do
modo mais difícil que não basta fazer propaganda chamativa para conquistar
clientes, mas também criar um elo de confiança, cumprindo com o que é acordado previamente.
convidar um novo cliente para fazer parte, tornando a operadora como se fosse
um “clube privado”, dando assim a impressão de ser algo mais exclusivo? A ideia até parece atraente a princípio, mas agora o que se vê é uma verdadeira guerra de compartilhadores de códigos – também conhecidos por “desbravadores” – para ganhar créditos.
Cada Veeker novo concede bônus em crédito para o dono do código que foi utilizado para criar. Na teoria é interessante, mas na prática a história é outra. Segundo relatos de usuários nas redes sociais, muitos clientes que compartilharam os códigos não estão recebendo os créditos prometidos e os que se cadastram estão demorando muito para receber os chips.
Pelo visto, a operadora virtual está aprendendo do
modo mais difícil que não basta fazer propaganda chamativa para conquistar
clientes, mas também criar um elo de confiança, cumprindo com o que é acordado previamente.
LEIA TAMBÉM: