Pesquisa da CVA Solutions aponta que brasileiros dependem do uso da banda larga e dispensam serviços de TV por assinatura e telefone fixo. |
Uma pesquisa da CVA Solutions, que ouviu 4 mil pessoas de todo o país em maio, apontou que os consumidores brasileiros são dependentes da internet banda larga. Cerca de 92% usam a web para navegar e pagar as contas, 67% usam para assistir filmes e 56% para trabalhar em home office.
Já a TV por assinatura e o telefone fixo são serviços que estão ficando descartáveis. Entre os entrevistados, 26% deles disseram que já dispensaram o telefone fixo e outros 6% afirmaram que trocaram ou pretendem trocar a TV paga pela Netflix. 3,4% acham a TV aberta mais interessante que os canais pagos.
Mesmo que ainda apontem problemas, os consumidores estão mais satisfeitos com os prestadores de serviço em comparação com os últimos anos. Por causa da crise, os combos desses três produtos vem diminuindo, mas há um aumento na procura de pacotes de quatro serviços, o que inclui telefonia móvel.
Os combos com os quatro produtos (TV por assinatura, telefone fixo, telefone celular e banda larga) tem sido uma forma de manter os clientes nas operadoras, mesmo com alguns desses serviços se tornando dispensáveis.
LEIA TAMBÉM: