04/11/2024

Clientes Oi Livre trocaram minutos e internet 1,8 milhão de vezes

Em quase três meses, 650 milhões de minutos já foram trocados por dados no aplicativo da Oi.


Em abril deste ano, a operadora Oi atualizou seu plano pré-pago “Oi Livre”, passando a permitir que o cliente troque minutos por internet e internet por minutos sempre que precisar, através do aplicativo de autoatendimento “Minha Oi”. Se o recurso teve sucesso? Bom, já se sabe que foi utilizado 1,8 milhão de vezes.

Desse total, 72% das trocas foram de minutos para internet, registrando 650 milhões de minutos trocados e mostrando que o cliente tem aproveitado o recente lançamento para usar a rede no celular.

Mas não foram todos os clientes do Oi Livre, que já reúne mais de 10 milhões de pessoas, que utilizaram a ferramenta de troca. De toda forma, aquele que aproveita o benefício, entra na média de utilizá-lo cinco vezes a cada mês.

Como funciona?

Os clientes da Oi que aderem ao plano Oi Livre, ao realizarem uma recarga, transformam automaticamente o valor em uma determinada quantidade de minutos e dados, que podem ser trocados inúmeras vezes e sem custo.

As recargas podem ser de R$ 10, R$ 20 ou R$ 30, mas têm duração proporcional ao valor. Veja abaixo os benefícios iniciais:

  • R$ 10: 500 MB + 150 minutos para qualquer operadora + 300 SMS por 10 dias;
  • R$ 20: 1 GB + 300 minutos para qualquer operadora + 600 SMS por 20 dias; 
  • R$ 30: 1,5 GB + 450 minutos para qualquer operadora + 900 SMS por 30 dias.

Quanto às conversões, funcionam desta maneira:

  • 2 MB de internet equivalem a 1 minuto para qualquer operadora;
  • 1 MB de internet equivale a 10 minutos para celular e fixo da Oi.

Desta forma, o cliente que colocar R$ 30 em créditos em seu chip da Oi terá 1,5 GB de internet por mês. Mas, se não for muito de ligações e decidir trocar seus 450 minutos pelos dados, por exemplo, poderá alcançar até 2,4 GB de internet.

Por outro lado, se esgotar os seus minutos mas ainda tiver até 10 MB de internet e precisar realizar alguma ligação, não tem problema: basta entrar no app da operadora novamente e trocar os dados por minutos.

Se sobrarem benefícios no fim do mês, com uma nova recarga, o cliente ainda pode somá-los aos novos.

LEIA TAMBÉM:

3 COMENTÁRIOS

Se inscrever
Notificar de
guest
3 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários