![]() |
Operadora pede paciência e que os consumidores entrem em contato com a central de atendimento para resolver o problema. |
A operadora Sercomtel Telecomunicações, que na semana passada apresentou um plano de recuperação financeira à Anatel, foi prejudicada desde quarta-feira (26) por conta de um ataque de hackers. Cerca de 3 mil clientes da empresa, com sede em Londrina (PR), ficaram sem internet.
O ataque causou problemas para consumidores que utilizam um modelo específico de modem (o mesmo da imagem desta matéria), conforme afirmou o gerente de redes da Sercomtel, Ricardo Moreira. De toda forma, ele afirma que o caso já foi resolvido e que não atingirá novos consumidores.
Aqueles que ainda encontrarem problemas no serviço devem ligar para a central de atendimento através do 103.43. Se o atendente, no entanto, não puder ajudar, um técnico irá à casa do cliente para verificar a regularização do equipamento e do serviço.
Alguns clientes alegaram encontrar dificuldades para falar com a central da Sercomtel, que não direciona as ligações para um atendente. Em defesa, a empresa pede paciência, pois apesar de todas as equipes – inclusive da área administrativa – estarem focando em soluções para esse caso, a demanda passou a ser muito grande, impossibilitando o atendimento de todos ao mesmo tempo.
LEIA TAMBÉM:
A vivo se destaca por algumas fortes razões, cobertura da vivo é ótima, trabalho de marketing da vivo é perfeito! A vivo vem investindo em qualidade e inovação,tim grita aos quatro cantos do país ter a maior cobertura 4G, isto pode ser na teoria pois na pratica não é bem assim que funciona muitas cidades que dispõem de cobertura 4G da Tim, não funciona, qualidade péssima, até mesmo na capital paulistana já pude perceber o 3G atingia taxias mais altas que o 4G!na minha faculdade por exemplo criam um laboratório Crowdworking entre vivo, inatel e Ericsson para alunos laboratório top,… Leia mais »
A Vivo não é bem assim. Ela cobre um bom número de cidades porém só cobre o mínimo estipulado pela Anatel. Não coloca antenas 4G em todas as torres onde tem antenas de outras gerações, planos estão caríssimos em relação a realidade econômica do país e entre os mais caros do mundo. Se a Oi cair a Vivo vai a forra, vai mandar o cliente de baixa renda para aquele lugar e cobrar o que bem entender retornando a época do celular como bem de luxo.
A Vivo não é bem assim. Ela cobre um bom número de cidades porém só cobre o mínimo estipulado pela Anatel. Não coloca antenas 4G em todas as torres onde tem antenas de outras gerações, planos estão caríssimos em relação a realidade econômica do país e entre os mais caros do mundo. Se a Oi cair a Vivo vai a forra, vai mandar o cliente de baixa renda para aquele lugar e cobrar o que bem entender retornando a época do celular como bem de luxo.
Lógico, a Vivo cobra pela cobertura, pega em qualquer lugar, agora a Tim, Oi que tem os melhores planos, tem uma cobertura sofrível em cidades e rodovias então nem se fala. A Vivo sabe disso e põe seu preço. A Nextel cresceu também por usar a rede da Vivo. Más creio que com a Lei do compartilhamentos das antenas a coisa pode mudar um pouco. De qualquer forma, nós usuários, estamos lascados por esse monopólio disfarçado de livre concorrência.
A Vivo muito embora tem boa cobertura já anda pecando, pois expandiu sua rede 2G e 3G até certo ponto e parou. Segundo dados do site Teleco acessado em 18/10/2016, podemos constatar que a Vivo leva sua cobertura 2G a 3.757 municípios e mantém esse número desde 2014 sem expandir mais, ou seja, desde 2014 que ela parou e não tem interesse mais em expandir sua rede para outros municípios, são praticamente 2 anos, parou no tempo. Pode não parecer, mas é importante que a expansão do 2G seja feita enquanto o 3G não chega, pois muitos municípios só tem… Leia mais »
Não concordo que a Vivo seja isso tudo, não. Tem os piores planos, mais caros e a qualidade de sinal depende de um lugar a outro. Um exemplo, sou do Sul do estado do Rio, aqui quase todas as cidades da região, grandes pequenas, e até distritos, possuem ÓTIMA cobertura 4G da TIM. Em Volta Redonda, Valença, Barra Mansa e Rio das Flores a velocidade chega aos 50 MB. A Vivo possui 4G só nas maiores cidades e o 3G é péssimo nas demais. Só presta o 3G da Vivo num distrito onde minha avó mora, que apesar de ser… Leia mais »
A cobertura das operadoras é muito complicada de se chegar a um denominador comum. As vezes por diferença de apenas uma rua o sinal pode ser melhor ou pior. Infelizmente as operadoras tem em certas partes interesses em expandir sua rede, mas esbarra nas burocracias impostas pelo estado. Um exemplo de qualidade de sinal que posso relatar é o seguinte: a intensidade do sinal é maior na sala do que meu quarto que é logo ao lado. Por que isso? Devido a diversos fatores faz com que esse sinal não seja de qualidade em todos os cômodos. Isso também vale… Leia mais »
Galera da minha operadora, vcs poderia publicar alguma matéria para ver quem é líder no ddd 11 ? Ou nas principais capitais do BRASIL .. seria interessante. ABS
A tendência é a quantidades de acessos móveis continuarem despencando. A Vivo sempre cuidou de sua base pós, não congestionando sua rede com promoções agressivas. Eu já fui cliente dela no pós. Nada a reclamar. O que me fez desistir da Vivo não foi ela em si, mas sim a alta carga tributária que fez seus preços dispararem. Ela pode estar mantendo um crescimento ainda, mas chegará a hora da saturação e aí veremos o que ocorrerá, ainda mais com as fidelizações pós de dez/15 terminando agora no fim do ano. Estou testando uma linha da Tim e pessoalmente estou… Leia mais »
Vivo = para pessoas classe media e classe alta.
TIM = Ja foi para pessoas classe media/classe alta. Depois do infinity e do liberty se tornou popular.
Claro = Parece um pouco com a Oi e um pouco com a Vivo.
Oi = Tem cara de povao, cara de jovem. Consegue ser popular e jovem ao mesmo tempo.