Operadora pede paciência e que os consumidores entrem em contato com a central de atendimento para resolver o problema. |
A operadora Sercomtel Telecomunicações, que na semana passada apresentou um plano de recuperação financeira à Anatel, foi prejudicada desde quarta-feira (26) por conta de um ataque de hackers. Cerca de 3 mil clientes da empresa, com sede em Londrina (PR), ficaram sem internet.
O ataque causou problemas para consumidores que utilizam um modelo específico de modem (o mesmo da imagem desta matéria), conforme afirmou o gerente de redes da Sercomtel, Ricardo Moreira. De toda forma, ele afirma que o caso já foi resolvido e que não atingirá novos consumidores.
Aqueles que ainda encontrarem problemas no serviço devem ligar para a central de atendimento através do 103.43. Se o atendente, no entanto, não puder ajudar, um técnico irá à casa do cliente para verificar a regularização do equipamento e do serviço.
Alguns clientes alegaram encontrar dificuldades para falar com a central da Sercomtel, que não direciona as ligações para um atendente. Em defesa, a empresa pede paciência, pois apesar de todas as equipes – inclusive da área administrativa – estarem focando em soluções para esse caso, a demanda passou a ser muito grande, impossibilitando o atendimento de todos ao mesmo tempo.
LEIA TAMBÉM: