Você até pode imaginar do que se trata, mas, no fim, o vídeo promete surpreender; assista. |
Recentemente, uma operadora de telefonia do México resolveu criar um comercial como forma de alerta aos usuários de internet e aqueles que navegam pelas redes sociais através do celular com frequência. O que chama a atenção é a forma com que a empresa Movistar – da Telefônica Móviles, que faz parte do grupo espanhol Telefónica, dono da Vivo no Brasil – decidiu retratar o tema sobre riscos na internet: de maneira forte e até mesmo perturbadora.
Na realidade, o vídeo chega a ser um curta-metragem, com mais de 3 minutos de duração. Intitulado “Love Story”, conta a história de dois jovens que se conhecem trocando mensagens pelo celular e passam a enviar fotos um para o outro, falar de suas vidas pessoais, e o grand finale: marcam seu primeiro encontro.
Ao som de “You’re Somebody Else”, de Flora Cash, que torna o vídeo mais “tenso” e curioso, a operadora mexicana quer mostrar o outro lado da internet em celulares. O que poderia ser uma história de amor, de “amor” pode não ter absolutamente nada. Apesar dos inúmeros benefícios e vantagens dos planos de internet, ainda há muito cuidado a ser tomado com toda essa tecnologia.
E se você acha que já imagina o que acontece no fim do vídeo, assista e confirme! Além da mensagem dos perigos na internet e a atenção que pais e jovens devem ter ao usar os celulares, uma outra reflexão é sugerida. Apesar de estar em espanhol, é possível assistir e entender a proposta da operadora. Veja:
Em tradução, o texto que aparece no fim do comercial é: “Milhares de adultos se passam por crianças para persegui-las… São tantos… Que inclusive eles poderiam se encontrar. Não aceite solicitações de qualquer um. Nem todo mundo é seu amigo”.
No Brasil
Há poucos dias, no Brasil, a TIM lançou um pacote de proteção on-line aos seus clientes de banda larga, que incluiu o “TIM Protect Filhos”. O serviço permite aos pais monitorarem o que os filhos estão fazendo e as páginas que estão acessando na internet, assim como localizarem as crianças por GPS, bloquearem portais e limitarem seu tempo de uso na rede.
Com foco um pouco diferente, a Vivo também tem feito campanhas para incentivar o uso consciente de celulares e smartphones.
LEIA TAMBÉM: