Operadora abre seu laboratório para startups desenvolverem soluções na área de tecnologia. |
A Oi anunciou nesta quinta-feira, 29, durante o “IoT Business Forum 2017”, que aconteceu em São Paulo, a abertura de seu laboratório de Internet das Coisas (IoT) para startups. A intenção da operadora é oferecer um espaço para fomentar o desenvolvimento de soluções de IoT, firmando parcerias entre as empresas do setor.
O credenciamento de startups já começou e a companhia espera atrair startups de todas as áreas. A ideia é que as empresas utilizem a plataforma da Oi para desenvolver seus dispositivos.
A inciativa faz parte do projeto de desenvolvimento da própria Oi, que acredita que a IoT é uma forma de oferecer uma solução para o mercado de telecomunicações do país e que as parcerias devem acontecer para que a tecnologia seja implementada no Brasil.
A Oi não tem interesse em desenvolver os dispositivos, mas sim participar na homologação para oferecer junto com as startups uma solução para o mercado. Alguns projetos podem ser lançados pela operadora, mas a maioria devem ser lançados por startups utilizando as plataformas da Oi.
O laboratório de Internet das Coisas da Oi foi criado no ano passado em parceria com a Nokia. A operadora afira acreditar que a tecnologia é capaz de prover soluções completas e será a conexão de dispositivos no futuro.
LEIA TAMBÉM:
>> Oi lança WiFi Business: maior interação entre empresas e clientes
>> Oi e FGV serão parceiras em projeto de Internet das Coisas (IoT)
>> Nova operadora de Internet das Coisas é lançada no Brasil
>> Oi e FGV serão parceiras em projeto de Internet das Coisas (IoT)
>> Nova operadora de Internet das Coisas é lançada no Brasil