Durante apresentação comercial com participação das operadoras, Telebras destaca os benefícios do SGDC para possíveis compradores da capacidade do satélite. |
Nesta quinta-feira (27), a Telebras realizou a primeira apresentação comercial (road show) com o intuito de leiloar a capacidade do Satélite Geoestacionário Brasileiro (SGDC), o primeiro exclusivamente brasileiro e criado para expandir a banda larga no país. O evento aconteceu em São Paulo e reuniu vários executivos do setor, incluindo representantes da TIM, Claro, Vivo e Oi.
De acordo com o presidente interino da Telebras, Jarbas Valente, estudos realizados antes da escrita do edital já mostraram que o custo da oferta de banda larga por satélite será 10 vezes mais baixo do que o praticado no mercado nacional atualmente. Para ele, consumidores de áreas rurais, por exemplo, poderão ter maior acesso à internet através dessa novidade.
Agora resta esperar os resultados do leilão, que ainda deve ser atraído por outros representantes, inclusive em nível internacional. A Telebras ainda irá para Londres para apresentar o SGDC aos investidores locais, além de Nova York, onde acontecerá o encontro com potenciais participantes do leilão, no dia 4 de agosto.
LEIA TAMBÉM: