Em dois meses, mais de 350 mil clientes da Oi recorreram ao “Técnico Virtual” para resolver problemas de telefonia fixa e internet banda larga. |
A Oi alcançou, em apenas dois meses, a marca de 350 mil clientes atendidos pelo aplicativo “Técnico Virtual”, ferramenta que ajuda os usuários a identificarem problemas no uso de telefone fixo e banda larga, e dispensa a necessidade de um atendente. Em junho, 43% das solicitações registradas pelo suporte técnico da Oi foram resolvidas pelo Técnico Virtual.
O serviço é recente, foi lançado em maio deste ano e é uma peça-chave da estratégia de transformação digital da empresa, que visa facilitar a vida dos clientes e gerar um ganho em produtividade.
As solicitação solucionadas pelo serviço evitaram 583 mil chamadas para o atendimento telefônico da Oi. Esse número representou uma economia, em dois meses, de 10% no custo de chamadas ao suporte técnico da companhia.
O Técnico Virtual é uma ferramenta que pretende aumentar a autonomia do cliente para realizar a maior parte dos reparos de baixa complexidade nos serviços que utiliza. O dispositivo funciona em um fluxo automático de consultas e ações e realiza o atendimento com maior agilidade.
Expansão do serviço
Expansão do serviço
A Oi pretende ampliar as funcionalidades do serviço a partir desse mês como o agendamento online de serviços de banda larga e troca de senha do WiFi na casa dos usuários. Em breve, o serviço deve ser estendido para os clientes da Oi TV.
O aplicativo de Técnico Virtual da Oi já tem mais de 400 mil downloads. O serviço também pode ser acessado pela Minha Oi, plataforma de autoatendimento da empresa.
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