Serviço de ultra banda larga da operadora registra alta de 23% em número de clientes e 6,6% na receita fixa. |
Após anunciar os resultados positivos do lucro semestral, a TIM destacou, nesta quinta-feira (27), os números do serviço de ultra banda larga TIM Live. No total, a banda larga fixa da TIM já reúne 348 mil clientes, atingindo um crescimento de 23% em relação ao ano passado.
Quanto à receita média por usuário – o chamado ARPU -, também apresentou melhoria de 11%, o que auxiliou no resultado final da receita fixa da TIM, com aumento de 6,6% e receita líquida do produto de 32%.
A operadora ainda destaca que o TIM Live está sempre na liderança dos rankings de provedores brasileiros, como a Nexflix. De 22 levantamentos realizados nos últimos 25 meses, o serviço foi considerado o melhor do mercado em qualidade e custo-benefício.
Os planos do TIM Live vão de 35 Mega a 90 Mega de velocidade, com valores a partir de R$ 89,90 por mês. Podem contratá-lo consumidores residenciais e empresas de São Paulo, Rio de Janeiro, Duque de Caxias, Nova Iguaçu e São João de Meriti, totalizando uma cobertura de 3 milhões de domicílios.
Por fim, a TIM anuncia que espera expandir ainda para outras localidades o serviço de banda larga fixa, além de lançá-lo através de FTTH (Fiber to the Home), de forma a levar os cabos de fibra ótica até a casa do cliente, possibilitando o aumento de velocidades de download e upload de conexões.
LEIA TAMBÉM: