Entre as ações realizadas, Vivo aumentou o percentual de energia renovável utilizada nos seus prédios. |
Além de ser a maior operadora de telefonia móvel no quesito cobertura e quantidade de clientes, a Vivo também quer se destacar como a empresa mais “verde” do ramo, aumentando cada vez mais o consumo de energia renovável e se tornando menos dependente dos recursos considerados mais prejudiciais ao meio ambiente.
Presente pelo quinto ano consecutivo no ISE (Índice de Sustentabilidade Empresarial) da BM&FBovespa, que reúne as companhias com as melhores práticas de governança e gestão, hoje a empresa atinge a marca de 25% do total de energia renovável utilizada, aumento de 3% em relação ao ano de 2015.
Esse percentual representa o mesmo consumo de uma cidade com 120 mil habitantes, o equivalente a 388,4 milhões de kWh. A expectativa da empresa é alcançar os 50% até o ano de 2020, com plano a longo prazo de ser completamente independente de outras fontes de energia até 2030.
Essa marca atingida pela Vivo consta no Relatório Integrado de Sustentabilidade divulgado pela empresa, garantindo a certificação ISO 14000 nos quesitos planejamento, implementação, manutenção e operação das redes móvel e fixa, fortalecendo ainda mais a política verde da companhia.
LEIA TAMBÉM: