Clientes da Claro de planos Pré e Controle não poderão mais transferir créditos entre celulares para casos de emergência. |
Recentemente, o Minha Operadora fez uma matéria explicando como funciona o serviço de transferência de créditos de um celular para outro, que, até então, era oferecido pelas operadoras Claro e Vivo. Mas parece que a Vivo ficará sozinha nessa, pois a Claro acaba de anunciar que o serviço será descontinuado.
Alguns clientes já estão recebendo a seguinte mensagem no celular:“Caro cliente, o serviço Transferência de Crédito será descontinuado. Mantenha seu Claro Pré recarregado e aproveite os benefícios!”.
Entramos em contato com a assessoria de imprensa da Claro, que confirmou a informação. “A empresa esclarece que o cliente pode recarregar seu pré-pago nos mais diversos pontos de venda espalhados pelo país, como lotéricas, mercado, bancas de jornal, além de ter a opção diretamente pelo celular: *555 e *555#”, retornou a operadora, sem detalhes sobre data ou motivo da interrupção do serviço.
Para transferir créditos entre duas contas, é necessário ter um plano Pré-pago ou Controle e realizar um procedimento simples de ligação, com oferta válida por 30 dias. Geralmente, funciona para clientes que ficam sem créditos para falar e não tem dinheiro para recarregar no momento, passando a pedir, como solução, a transferência de crédito do celular de amigos ou familiares.
A TIM também já chegou a permitir essa transferência, mas de forma menos direta. Hoje, nem TIM nem Oi trabalham com este tipo de serviço.
LEIA TAMBÉM: