Max WiFi, nova geração de conexão sem fio, aposta em uma velocidade maior de upload e de download para transmissões ao vivo e envio de arquivos em nuvem. |
A Broadcom anunciou o lançamento dos primeiros chips compatíveis com o Max WiFi, novo padrão de conexão sem fio, para 2018 ou 2019. A nova geração do serviço promete aumentar a velocidade de upload e download, oferecendo uma maior estabilidade na conexão e capacidade para integrar aparelhos de IoT (Internet das Coisas).
Os novos chips devem iniciar a nova era do WiFi e devem começar a ser comercializados a partir do ano que vem, sendo voltados para roteadores WiFi, portões residenciais e para dispositivos que precisem de uma conexão sem fio mais rápida e eficiente.
O novo padrão WiFi chega para auxiliar na expansão dos produtos de Internet das Coisas pelo mundo. A previsão da consultoria Gartner é que, em alguns anos, uma família de quatro pessoas terá em média 50 dispositivos de IoT em casa, por isso é importante que as conexões sem fio estejam preparadas para suportar a tecnologia.
O Max WiFi também visa estruturar melhor a conexão para transmissões ao vivo e envios de arquivos em nuvem.
O Max WiFi também visa estruturar melhor a conexão para transmissões ao vivo e envios de arquivos em nuvem.
LEIA TAMBÉM: